Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Comunicação / Goiás EC
30 03 2017 11 54 41
O Iporá surpreendeu e venceu o Goiás por 2 a 1 nesta quarta-feira (29), no Estádio Hailé Pinheiro. O Lobo Guará dominou a partida e viu até mesmo sua torcida, que compareceu em bom número, gritar "OLÉ" com a vitória. O time esmeraldino, que foi muito vaiado pelos torcedores presentes, teve Victor Bolt expulso e desperdiçou até mesmo pênalti. Os gols do Iporá foram marcados por Vinícius Leite e Paulo Henrique. Everton Sena descontou para o Alviverde. 

Com a derrota, o Goiás segue na liderança do Grupo A com 22 pontos, mas pode perder a ponta da tabela para o Vila Nova, que não jogou esta rodada. Lembrando que o Verdão já está classificado para as semifinais do estadual. Com o triunfo, o Iporá se aproximou ainda mais de seu grande objetivo neste Goinão: se manter na primeira divisão. O Lobo Guará chegou aos 15 pontos e está com a permanência encaminhada.  

Na próxima rodada do Goianão, o Goiás folga e só volta à campo no outro final de semana, no domingo (9), às 16 horas contra o Itumbiara no estádio JK. Já o Iporá joga no próximo domingo (2), às 15h30 no estádio Ferreirão. O adversário da vez será o Crac. 

A partida 

No primeiro tempo do jogo o Goiás foi muito abaixo. O time esmeraldino estava perdido em campo e não conseguia criar jogadas ofensivas. As duas oportupara a lateral, e Thalles no lugar de Carlos Eduardo. Mas o Iporá estava à vontade. Mesmo estando à frente no placar, seguiu pressionando na segunda etapa e fazendo jogadas trabalhadas, algo que o Goiás não conseguia desenvolver. Aos 12 minutos, em cruzamento de Rodrigo Alves, Vinícius Leite (que fez excelente partida), tocou para Paulo Henrique ampliar.  

No segundo tempo, o técnico Sílvio Criciúma fez duas mudanças para tentar deixar o time mais ofensivo. Tirou Paulinho e colocou Aylon, jogando Juan para a lateral, e Thalles no lugar de Carlos Eduardo. Mas o Iporá estava à vontade. Mesmo estando à frente no placar, seguiu pressionando na segunda etapa e fazendo jogadas trabalhadas, algo que o Goiás não conseguia desenvolver. Aos 12 minutos, em cruzamento de Rodrigo Alves, Vinícius Leite (que fez excelente partida), tocou para Paulo Henrique ampliar. 

Victor Bolt, que já tinha levado amarelo, reclamou com o juiz e levou o segundo, sendo expulso. A partir daí, o time esmeraldino ainda tentou jogadas ofensivas com bolas alçadas na área, já que o Iporá recuou para garantir o placar, mas Cleriston estava em uma noite muito inspirada. O goleirão do Lobo Guará fez três defesas milagrosas durante a partida e ainda defendeu o pênalti cobrado por Léo Sena. Aos 38 minutos, Everton Sena ainda conseguiu diminuir, mas não foi o suficiente para estregar a festa dos visitantes. 

Expulsões 

Durante o duelo desta quarta-feira (29) na Serrinha, duas expulsões agitaram ainda mais os ânimos da partida. Victor Bolt levou o segundo amarelo, por reclamação, e deixou o jogo aos 14 minutos da segunda etapa. Foi a terceira expulsão do jogador neste Campeonato Goiano. Pelo lado do Iporá, Lucas Mendes também levou o segundo amarelo e deixou o campo aos 46 do segundo tempo após dura falta em Aylon. 

"OLÉ"

Foto: Murilo Nascente / Rádio 730
torcidaipora
A torcida do Iporá não se incomodou em acompanhar o time longe de seus domínios e compareceu em peso na Serrinha nesta quarta-feira. Os torcedores cantaram, pularam e apoiaram o time durante os 90 minutos de jogo. Quando a partida estava em 2 a 0, chegaram até mesmo a gritar "OLÉ" em pleno Estádio Hailé Pinheiro, algo inédito dentro dos domínios alviverdes. 

 

 

 

Para ficar na memória 

Esta é a primeira vez na história que o Iporá participa da primeira divisão do Campeonato Goiano, e o Lobo Guará vem fazendo uma bela campanha e que tem tudo para se manter na elite do Goianão em 2018. O Iporá é o terceiro colocado do Grupo A com 15 pontos, dois a mais que o Itumbiara, quarto colocado.  

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Goiano: 13ª rodada     
Jogo: Goiás 1 x 2 Iporá    
Data: 29/03/2017    
Horário: 21h45 (de Brasília)     
Cidade: Goiânia (GO)     
Estádio: Hailé Pinheiro 

Gols: Vinícius Leite (2'|1ºT) e Paulo Henrique (12'|2ºT) para o Iporá ; Everton Sena (38'|2ºT) para o Goiás. 

Cartões amarelos: Jean Batista, Lucas Mendes (2X), Pedro Henrique (Iporá) ; Juan, Victor Bolt (2x), Fábio Sanches (Goiás). 
Cartão vermelho: Victor Bolt e Lucas Mendes

Árbitro: André Luiz Castro 
Assistentes: Alexandre Amaral e  Adaílton Fernando  
4º Árbitro: Valdir Gonçalves 

GOIÁS: Marcelo Rangel; Hélder, Fábio Sanches, Everton Sena e Paulinho (Aylon); Pedro Bambu, Léo Sena , Victor Bolt e Juan (Jefferson); Carlos Eduardo (Thalles) e Otacildo. Técnico: Sílvio Criciúma

IPORÁ: Cleriston; Lucas Mendes, Rodrigo Milanez, Márcio Luiz e Patrick (Arthur); Ari, Wesly, Paulo Henrique (Yago) e Rodrigo Alves; Vinicius Leite (Caio) e Jean. Técnico: Everton Goiano.

 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757