Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
serra dourada divulgacao
Vila Nova e Goiás se enfrentam neste domingo (26), no Estádio Serra Dourada, às 16 horas pela 12º rodada do Campeonato Goiano. O time colorado é o mandante da partida e vem de uma vitória em cima do Iporá por 1 a 0. O Tigre é o vice-líder do Grupo A com 20 pontos. O time esmeraldino conseguiu um triunfo de 4 a 2 contra o Crac na última rodada e é o líder do Grupo A com 21 pontos. 

O Vila Nova chega sem nenhum desfalque para a partida. Entretanto, o técnico Mazola Júnior deve manter as alterações que fez contra o Iporá na última rodada, quando jogou de forma mais ofensiva com Mateus Anderson na vaga de Fagner e Everton no lugar de Hiroshi . Jonathan, que estava lesionado, volta a ficar à disposição. Elisson segue no gol no lugar de Wendell. Assim, a provável escalação de Mazola é Elisson; Maguinho, Wesley Mattos, Alemão, Jonathan; PH, Geovane e Everton; Mateus Anderson,  Moisés  e Walysson. 

O Goiás vem com dois desfalques para o duelo: Léo Gamalho segue lesionado e o meia Léo Sena recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida e cumpri suspensão. No lugar do atacante, Aylon, que fez grande jogo contra o Crac ao sair do banco e marcar os gols da virada Alviverde, é o provável títular. No lugar de Sena, o técnico Sílvio Criciúma pode colocar Bolt, que volta de suspensão, ou Thalles, que também teve boa atuação contra o Crac. Assim, Sílvio deve ir à campo com Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Everton Sena e Patrick; Toró, Bolt (Thalles), Tiago Luís e Juan; Carlos Eduardo e Aylon (Otacildo).

Rivalidade 

Vila Nova x Goiás é considerado a maior clássico do futebol goiano. A rivalidade entre os arquirrivais está na torcida, disputa por jogadores, por hegemonia no centro-oeste e por títulos, principalmente pelo Campeonato Goiano. O Tigre tem 15 títulos do Goianão na conta, já o Verdão possui 25. Enquanto o time esmeraldino tenta conseguir o tricampeonato este ano, o time colorado luta para voltar a conquistar um título do estadual que não consegue desde 2005. Pelo momento em que ambos estão passando na competição.

Liderança em jogo 

Este primeiro duelo tem um ingrediente à mais para deixar o confronto ainda mais emocionante. O Vila Nova, que foi líder do Campeonato Goiano e do Grupo A durante grande parte do estadual, viu o posto ser tomado pelo arquirrival. Assim, o time esmeraldino está com um ponto à frente do Tigre no Grupo A e, caso vença neste domingo, pode abrir vantagem ainda maior sobre o arquirrival. Mas se o time colorado sair com a vitória, passa o Alviverde, reassume a ponta da tabela e abre dois pontos de vantagem, além de garantir a classificação para as semifinais do Goianão.

Nova história? 

Em 2016, jogando pela 31º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vila Nova venceu o Goiás, no Estádio Serra Dourada por 2 a 1. Com o triunfo, o time colorado quebrou um tabú de 37 anos sem vencer o arquirrival pela competição. Já pelo Campeonato Goiano, o Tigre tem um novo tabú para tentar ser quebrado: desde 2012 não vence o Alviverde. A última vitória do Vila pelo estadual, foi no dia 1 de abril de 2012, no Estádio Serra Dourada com o placar final de 3 a 2 em cima do Goiás. Com o grande feito conquistado ano passado, o time colorado tem a chance de dar fim à mais essa grande sequência do Goiás. Por outro lado, o Verdão tem a oportunidade de prolongar ainda mais este tabú pelo Goianão. 

Retrospecto 

Incluindo todas as competições em que já participaram, Vila Nova e Goiás já se enfrentaram em 267 partidas. Pelo histórico, o time esmeraldino chega como o grande favorito, mesmo com o Vila Nova conseguindo quebrar o tabú de 37 anos pela Série B do Brasileiro 2016. O Goiás tem 135 vitórias contra 62 do Vila, somando 70 empates. Só pelo Campeonato Goiano são 181 jogos, com 86 triunfos alviverdes e apenas 42 para o colorado, com um total de 53 empates.

FICHA TÉCNICA    

Campeonato Goiano: 12ª rodada    
Jogo: Vila Nova x Goiás    
Data: 26/03/2017    
Horário: 16 horas (de Brasília)    
Cidade: Goiânia (GO)    
Estádio: Serra Dourada

Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Cristhian Passos
4º Árbitro: Cléber Vaz

VILA NOVA: Elisson; Maguinho, Wesley Mattos, Alemão, Jonathan; PH, Geovane e Everton; Mateus Anderson, Moisés  e Walysson. Técnico: Mazola Júnior.

GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Everton Sena e Patrick; Toró, Bolt (Thalles), Tiago Luís e Juan; Carlos Eduardo e Aylon (Otacildo). Técnico: Sílvio Criciúma.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757