Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
mozart veloso do carmo prefeitura rv
O Atlético encara o Rio Verde neste sábado (25), no estádio Mozart Veloso do Carmo às 16 horas, pela 12ª rodada do Campeonato Goiano. O time rubro-negro vem de uma grande vitória em cima do Crac, fora de casa, por 3 a 0. O Dragão é o vice-líder do Grupo B com 17 pontos.  O Rio Verde vem de uma derrota para a Aparecidense, no estádio Annibal de Toledo, por 2 a 1. O Verdão do Sudoeste é o lanterna do Grupo B com oito pontos. 

Para a partida, três alterações foram realizadas no Atlético. Daniel Borges será o titular na lateral no lugar de Jonathan, lesionado. Roger Carvalho entra na vaga de Ricardo Silva, que está com bolhas no pé e Luiz Fernando assume a titularidade de Negueba. O menino João Pedro, que teve oportunidade no time titular na última partida contra o Crac e marcou três gols, segue como titular, mesmo com Viçosa voltando de suspensão. Assim, o técnico Marcelo Cabo deve ir à campo com Kléver; Daniel Borges, Bonfim, Roger Carvalho e Wanderson; Abuda, Silva, Jorginho, Luiz Fernando e Wilians; João Pedro. 

O Rio Verde tem a pior campanha até aqui deste Goianão. Em 11 jogos, o Verdão do Sudoeste conseguiu apenas uma vitória (em cima do Goiás, em casa, por 2 a 1). Ocupando a lanterna do Grupo B com oito pontos, o risco de cair está cada vez maior. Para o importante confronto com o Dragão, o técnico Régis Amarante chega completo com Tom; Bruno Leite, Rogério, Herbert, e Ito; Thiago Medeiros, Victor Hugo, Rogerinho e Roger Guerreiro; Enry e André Luís. 

Consolidação 

O Atlético ainda não conseguiu duas vitórias consecutivas neste estadual. O time rubro-negro, que encantou seus torcedores com o futebol apresentado no ano de 2016 e que rendeu o inédito título da Série B, reformulou mais de 70% do seu elenco e com o novo, parece ainda não ter encontrado o entrosamento necessário. O Dragão é o vice-líder do Grupo B e está muito próximo de confirmar sua classificação às semifinais do Goianão, mas mesmo assim ainda não conseguiu convencer dentro de campo e vem fazendo uma campanha irregular.  

Até aqui o time rubro-negro soma cinco vitórias, três derrotas e dois empates, 17 pontos conquistados de 30 possíveis (lembrando que o Atlético tem um jogo à menos). Engatar uma segunda vitória consecutiva nesta reta final do torneio, aumentaria a confiança do elenco e da torcida para as semifinais. 

Retrospecto 

Pelo Campeonato Goiano, Rio Verde e Atlético já se enfrentaram em 46 oportunidades, e pelo histórico das partida, o time rubro-negro chega com larga vantagem. São 29 triunfos para o Dragão e apenas quatro para o Verdão do Sudoeste, com um total de 13 empates. 71 gols marcados pelo Atlético e 23 tentos para o Rio Verde. A última vez que os clubes se encararam pelo Goianão foi em 2013, no Serra Dourada, com o time rubro-negro saindo com um triunfo de 4 a 1. 

FICHA TÉCNICA    

Campeonato Goiano: 12ª rodada    
Jogo: Rio Verde x Atlético    
Data: 25/03/2017    
Horário: 16 horas (de Brasília)    
Cidade: Rio Verde (GO)    
Estádio: Mozart Veloso do Carmo 

Árbitro: Breno Souza   
Assistentes: Leone Carvalho e André Oliveira   
4º Árbitro: Waldomiro Jackson 

ATLÉTICO: Kléver; Daniel Borges, Bonfim, Roger Carvalho e Wanderson; Abuda, Silva, Jorginho, Luiz Fernando e Wilians; João Pedro. Técnico: Marcelo Cabo. 

RIO VERDE: Tom; Bruno Leite, Rogério, Herbert, e Ito; Thiago Medeiros, Victor Hugo, Rogerinho e Roger Guerreiro; Enry e André Luís. Técnico: Régis Amarante. 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757