Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
estadio ferreirao ipora
O Vila Nova encara o Iporá nesta terça-feira (22), no estádio Ferreirão às 19h30, pela décima primeira rodada do Campeonato Goiano. O time colorado é o vice-líder do Grupo A com 17 pontos, dois à menos que o líder Goiás. O Tigrão vem de uma derrota para  a Aparecidense por 1 a 0, no estádio Serra Dourada. O Iporá é o terceiro colocado do Grupo A com 11 pontos e vem de uma vitória em cima do Rio Verde por 2 a 1, em casa. 

O Vila Nova vai para a partida com um desfalque certo: o lateral Jonathan está lesionado, e pode ficar de fora até mesmo do clássico com o Goiás, no final de semana. Em treino realizado nesta terça-feira (21), Everton treinou no lugar de Hiroshi e Matheus Anderson treinou  na vaga de Fagner. O provável time que o técnico Mazola Júnior entrará em campo nesta quarta-feira é: Wendell; Maguinho, WesleyMattos, Alemão, Patrick; PH, Geovane, Fagner e Everton; Moisés  e Walysson. 

Jogando em casa nesta edição do Campeonato Goiano, o Iporá só conseguiu duas vitórias, uma na terceira rodada diante da Aparecidense, e a outra, nesta última partida contra o Rio Verde. O time do técnico Éverton Goiano tentará repetir o bom resultado e deve entrar em campo com: Cleriston; Lucas Mendes, Rodrigo Milanéz, Márcio Luiz e Ari; Wesley, Everton Luiz, Vinicius Leite e Rodrigo Alves; Yago e Abner. 

Recuperação 

O Vila Nova vem de duas dolorosas derrotas para o torcedor colorado no Campeonato Goiano. Na nona rodada perdeu para o Goianésia por 5 a 1, no estádio Valdeir José de Oliveira. Na última rodada perdeu novamente, desta vez para a Aparecidense, por 1 a 0, no Serra Dourada. Nessa partida, o time colorado teve dois pênaltis desperdiçados, um por Hiroshi e outro por Walysson. Além disso, a equipe do Tigre jogou com um a mais durante boa parte do jogo. Com estas duas derrotas consecutivas, o Vila Nova perdeu a liderança do Campeonato Goiano, que conseguiu manter desde o começo do estadual e chegou até mesmo a ter três pontos de vantagem em relação aos outros adversários,  mas com os resultados negatvos caiu para o quarto lugar. Esta é a oportunidade do Tigrão vencer e se garantir cada vez mais nas semifinais do estadual.

Retrospecto 

Esta será a quinta vez que Iporá e Vila Nova se enfrentam no Campeonato Goiano, mas será a primeira vez na primeira divisão do estadual. Todas as outras foram pela segunda divisão. Se for olhar pelo histórico, o time colorado chega com grande vantagem para a partida. É um empate e três vitórias do Tigre, que já marcou 11 gols. O Iporá já anotou quatro gols nas vezes em que enfrentou o time colorado. 

FICHA TÉCNICA   

Campeonato Goiano: 11ª rodada   
Jogo: Iporá x Vila Nova    
Data: 22/03/2017   
Horário: 19h30 horas (de Brasília)   
Cidade: Iporá (GO)   
Estádio: Ferreirão   

Árbitro: Wílton Sampaio (Fifa)  
Assistentes: Edson Antônio e Cleyton Pereira  
4º Árbitro: Jean Carlos Narciso 

IPORÁ: Cleriston; Lucas Mendes, Rodrigo Milanéz, Márcio Luiz e Ari; Wesley, Everton Luiz, Vinicius Leite e Rodrigo Alves; Yago e Abner. Técnico: Éverton Goiano. 

VILA NOVA: Wendell; Maguinho, Wesley Mattos, Alemão, Patrick; PH, Geovane, Fagner e Everton; Moisés e Walysson. Técnico: Mazola Júnior.  

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757