Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Murilo Nascente / Rádio 730
goiasxanapolis
Em jogo movimentado neste domingo (19), o Goiás não saiu do 1 a 1 com o Anápolis no estádio Hailé Pinheiro. O time esmeraldino jogou com um a mais durante metade do segundo tempo, mas não conseguiu virar o placar. O Verdão chegou até mesmo a perder um pênalti, que foi cobrado pelo meia Juan, mas Wagner Bueno fez linda defesa. O gol do Anápolis foi feito por Pedro Henrique, enquanto o do Goiás foi anotado pelo Otacildo. 

Com o empate, o Goiás perdeu a liderança geral do Campeonato Goiano para a Aparecidense, mas segue líder do Grupo A com 18 pontos, um a mais que o vice-líder Vila. Já o Anápolis deixa a lanterna do Grupo B e chega aos 9 pontos, um a mais que o Rio Verde, que perdeu para o Iporá. 

Na próxima rodada do Campeonato Goiano, o Goiás joga novamente em seus domínios, desta vez, contra o Crac na quarta-feira (22), às 20h30 no estádio Hailé Pinheiro. Já o Anápolis recebe o Goianésia no estádio Jonas Duarte, também na quarta-feira (22) às 20h30. As partidas são válidas pela 11º rodada do estadual. 

A partida 

O primeiro tempo na Serrinha foi dominado pela equipe do Anápolis. O Galo da Comarca não se incomodou por estar enfrentando o, até então, líder da competição e fora de seus domínios. Léo Gamalho, que não participou da partida por estar lesionado, fez muita falta ao time esmeraldino. As poucas chances que o Verdão conseguiu criar pelo meio de campo, principalmente com Juan e Tiago Luís, não conseguiam ser bem finalizadas por Carlos Eduardo e Aylon. O Anápolis também teve o mesmo problema, o time conseguiu manter uma posse de bola maior, criar jogadas ofensivas,  mas na hora de finalizar não conseguia ter qualidade. 

Durante o segundo tempo a partida voltou bem mais equilibrada e com ambos os times conseguindo criar jogadas ofensivas. Aos 9 minutos, David fez ótima jogada individual e cruzou na medida para Pedro Henrique, que subiu mais que toda a zaga esmeraldina e cabeceou para o fundo do gol. Após abrir o placar, o Anápolis seguiu melhor no jogo. Mas aos 25 minutos, Leandro Bulhões fez falta dura e recebeu o segundo amarelo. Com um homem a mais, o Goiás voltou a pressionar e aos 33 minutos o Verdão chegou ao empate. Após cobrança de escanteio, Otacildo, que havia acabado de entrar, cabeceou para o fundo do gol. Mesmo após levar o empate, o Galo da Comarca seguiu melhor no jogo. Aos 45 minutos, o Goiás teve pênalti a seu favor e Juan pediu para cobrar, mas Wagner Bueno fez linda defesa e evitou a vitória do time mandante. Mesmo com um a mais e pressionado, o Goiás não conseguiu virar o placar. 

Adeus liderança 

Após vencer o Vila Nova neste sábado (18) por 1 a 0, no estádio Serra Dourada, a Aparecidense assumiu a ponta da tabela do Campeonato Goiano com 20 pontos, mas poderia perder a liderança caso o Goiás alcançasse o triunfo neste domingo. Com o empate em casa contra o Anápolis, o time esmeraldino chegou aos 18 e perdeu de vez a liderança geral do Goianão, mas segue líder do Grupo A. 

Para se redimir... 

Na última rodada do Goianão, o Anápolis perdeu por 3 a 0, no estádio Jonas Duarte para o Crac. Em dois gols, o goleiro Wagner Bueno falhou de forma absurda e chegou até mesmo a ser vaiado pela torcida presente. Mas na tarde deste domingo, ao defender o pênalti cobrado por Juan, o goleirão do Galo da Comarca se redimiu e ajudou o Anápolis a sair da lanterna do Grupo B. 

E continua o tabú... 

A última vez que o Anápolis conseguiu vencer o Goiás no Campeonato Goiano foi em 2008, pelo placar de 3 a 1 no estádio Jonas Duarte. De lá até aqui, foram sete vitória seguidas do Verdão e três empates. Na final do Goianão 2016, o time esmeraldino venceu nos pênaltis após o placar final ficar em 1 a 1. No primeiro turno deste estadual, jogando em Anápolis, o placar final também ficou em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA   

Campeonato Goiano: 10ª rodada   
Jogo: Goiás 1 x 1 Anápolis    
Data: 19/03/2017   
Horário: 16 horas   
Cidade: Goiânia (GO)   
Estádio: Hailé Pinheiro  

Árbitro: Jefferson Ferreira  
Assistentes: Leone Carvalho e  Bruno Pires (Fifa)  
4º árbitro: Rubens Paulo dos Santos  

Público Pagante: 1.367
Público Presente: 1.472
Renda: R$ 17.710,00

Gols: Pedro Henrique (9'|2ºT) para o Anápolis; Otacildo (25'|2ºT) para o Goiás.

Cartões amarelos: David Duarte, Fábio Sanches, Victor Bolt, Jarlan(Goiás); Hélder, Leandro Bulhões (2X) 
Cartão vermelho: Leandro Bulhões (Anápolis) 

GOIÁS: Ivan; Pedro Bambu, Fábio Sanches, David Duarte e Patrick; Vítor Bolt, Léo Sena (Jarlan), Juan e Tiago Luís; Carlos Eduardo (Thalles) e Aylon (Otacildo). Técnico: Gilson Kleina.  

ANÁPOLIS: Wagner Bueno; Marcelo, Igor, Júlio César e Leandro Bulhões; Neilson, Helder, Felipe Baiano e Lucas Sotero (Pedro Henrique); David (Marlon) e Tiago Cavalcanti.  Técnico: Waldemar Lemos. 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757