Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
estadio genervino da fonseca
O Atlético visita o Crac neste domingo (19) pela décima rodada do Campeonato Goiano. O time rubro-negro vem de uma derrota por 2 a 1 no clássico com o Goiás. O Dragão é o vice-líder do Grupo B com 14 pontos, três a menos que a líder Aparecidense. O Crac é o terceiro colocado do Grupo A com oito pontos e vem de uma vitória por 3 a 0 em cima do Anápolis no estádio Jonas Duarte. 

O Dragão tem seis mudanças para esta partida contra o Crac. No meio de campo, Betinho e Luiz Fernando cumprem suspensão, Silva e Willians serão os substitutos. No ataque, Júnior Viçosa também está suspenso, o prata da casa João Pedro assume a titularidade. As outras três mudanças na equipe são por opção do técnico Marcelo Cabo. 

Bonfim volta de suspensão e entra no lugar de Roger Carvalho, poupado por desgaste muscular; Ricardo Silva está disponível novamente após longo período fora dos gramados se recuperando de lesão, entra no lugar de Marcus Winícius e, por último, Jonathan começa a partida na lateral-direita na vaga de Daniel Borges. Assim, o professor começa a partida com: Kléver; Jonathan, Ricardo Silva, Bonfim e Wanderson; Abuda, Silva, Willians, Jorginho e Negueba; João Pedro.  

O Crac conseguiu sua primeira vitória neste Campeonato Goiano na última rodada ao vencer o Anápolis por 3 a 0. Até aqui, o time de Catalão havia conseguido cinco empates e três derrotas. O Leão do Sul recebe o Atlético sem nenhum desfalque, a provável escalação do time comandando por Alexandre Barroso é Bruno Colaço; Rodrigo Dias, Silvio, Rafael Morisco e Jean; Gilberto, Francesco, Sidney e Robertinho; Nino Guerreiro e Carlos André. 

Para se recuperar 

Mesmo com as várias mudanças no time, o Atlético entra muito pressionado para conseguir a vitória. Após perder para o Goiás e a Aparecidense ganhar do Itumbiara na última rodada, o Camaleão abriu três pontos de vantagem na ponta da tabela do Grupo B, posição que já foi alcançada pelo Dragão, mas que não conseguiu manter. Caso o Atlético não saia com a vitória neste duelo contra o Crac e, o Goianésia, que é o terceiro colocado do grupo com 11 pontos, vença o Itumbiara fora de casa, o time rubro-negro pode se complicar para conseguir a classificação para a fase final do Campeonato Goiano, já que o Azulão do Vale chegará aos 14 pontos, mesma pontuação do Atlético. 

Retrospecto 

Os dois times já se enfrentaram em 64 oportunidades, com 32 vitórias do Atlético, 18 do CRAC e 14 empates. Foram 112 gols marcados pelo rubro-negro e 74 pelo time de Catalão. A última vez que enfrentaram, na quarta rodada do primeiro turno deste Campeonato Goiano, o Dragão saiu com o triunfo mais uma vez, por 1 a 0 no estádio Olímpico. 

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Goiano: 10º rodada 
Jogo: CRAC x Atlético  
Data: 19/03/2017 
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Estádio: Genervino da Fonseca 
Cidade: Catalão (GO) 

Árbitro: Roberto Giovanny 
Assistentes:  Cristhian Passos e Adriano Mendes 
4º árbitro: Uider Ferreira 

CRAC: Bruno Colaço; Rodrigo Dias, Silvio, Rafael Morisco e Jean; Gilberto, Francesco, Sidney e Robertinho; Nino Guerreiro e Carlos André. Técnico: Alexandre Barroso 

ATLÉTICO: Kléver; Jonathan, Ricardo Silva, Bonfim e Wanderson; Abuda, Silva, Willians, Jorginho e Negueba; João Pedro. Técnico: Marcelo Cabo. 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757