Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
valdeir oliveira
O Vila Nova encara o Goianésia neste domingo (12), no estádio Valdeir José de Oliveira, às 16 horas pela nona rodada do Campeonato Goiano. O time colorado é o vice-líder do Grupo A com 17 pontos, mesma pontuação do líder Goiás (que venceu o Atlético neste sábado). Apesar da pontuação ser a mesma, o saldo de gols do time esmeraldino é superior. O Tigre também possui uma das melhores campanhas do estadual até agora, são cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O Goianésia é o lanterna do Grupo B com oito pontos e apenas uma vitória. Derrotas são duas e empates cinco. 

O desfalque do time colorado fica por conta do lateral Maguinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Rio Verde e está suspenso. Foguete, o mais novo reforço do Tigre terá sua primeira oportunidade no time titular. Serrato, que não participou da última rodada por estar suspenso, está à disposição de Mazola novamente. 

O Goianésia poderá contar com a volta do atacante Nonato, que não participou da partida contra o Goiás por estar cumprindo suspensão. O Azulão do Vale contará com o apoio da sua torcida e também com gramado, que costuma proporcionar muitas dificuldades para os times visitantes, que não são acostumados a jogar. 

Para recuperar a liderança  

Com a vitória do Goiás em cima do Atlético neste sábado (11) por 2 a 1, o Alviverde chegou aos 17 pontos e assumiu a liderança do Grupo A e do Campeonato Goiano. Apesar da pontuação ser a mesma do Tigre, o time esmeraldino é superior no saldo de gols. Caso vença ou empate com o Goianésia fora de casa, o Vila Nova volta à ponta da tabela  com vantagem na pontuação. 

Retrospecto 

Pelo Campeonato Goiano, Goianésia e Vila Nova já se enfrentaram em 20 oportunidades. O time colorado saiu vitorioso 10 vezes, já o Azulão do Vale conseguiu o triunfo apenas quatro vezes. Empates somam um total de seis. No primeiro turno, quando se enfrentaram no Serra Dourada, o placar não saiu do zero.

FICHA TÉCNICA    

Campeonato Goiano: 9º rodada    
Jogo: Goianésia x Vila Nova   
Data: 12/03/2017   
Horário: 16 horas (de Brasília)    
Estádio: Valdeir José de Oliveira 
Cidade: Goianésia  

Árbitro: Eduardo Tomaz   
Assistentes: Edson Antônio e Paulo César Almeida    
4º Árbitro: Waldomiro Jackson 

GOIANÉSIA: Vinicius Pontello; João Marcelo, Fábio da Silva e Andrezão; Yuri, Gabriel, Irlan, Juliano e Bruno Henrique; Michel e Nonato. Técnico: Jorge Saran 

VILA NOVA: Wendell; Foguete, Brunão, Wesley Matos e Jonathan; PH, Geovane, Marcos Serrato e Hiroshi; Wallyson e Moisés. Técnico: Mazola Júnior.  

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757