Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

atleticoxgoiasEm jogo marcado por quatro expulsões o Goiás venceu o Atlético por 2 a 1, no Serra Dourada, pela nona rodada do Campeonato Goiano. Tiago Luís e Carlos Eduardo marcaram para o Verdão, Jorginho anotou pelo lado rubro-negro. Do lado do Goiás, Everton Sena foi expulso por levar dois cartões amarelos. Já pelo lado atleticano, Júnior Viçosa e Betinho levaram vermelho direto após cometerem faltas duras. O técnico Marcelo Cabo também foi expulso por reclamar de forma exagerada. 

Com a derrota, o Atlético viu a liderança do Grupo B se distanciar ainda mais, já que a Aparecidense venceu o Iporá por 1 a 0 e chegou aos 17 pontos, três à frente do Dragão. Já o Goiás com o triunfo alcançou a liderança do Goianão temporariamente com 17 pontos e o saldo de gols superior ao Vila Nova, que jogará neste domingo (12) contra o Goianésia, fora de casa. Caso o time colorado vença, pode ultrapassar o Verdão na pontuação. 

O Atlético duela com o Crac na décima rodada do Goianão. O confronto acontece no estádio Genervino da Fonseca, às 16 horas. Já o Verdão entram em campo pela terceira fase da Copa do Brasil, na quinta-feira (16), às 21h30, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. Pelo Campeonato Goiano, o Goiás volta à campo no final de semana, no domingo (19), para encarar o Anápolis, na Serrinha, às 16 horas. 

A partida 

No primeiro tempo, Atlético e Goiás foram protagonistas de um jogo muito movimentado. Ambas as equipes criaram boas jogadas e buscaram o gol o tempo todo. Pelo lado do Dragão, Júnior Viçosa mostrou muita vontade dentro de campo e foi o autor da jogada mais perigosa dessa primeira etapa pelo lado rubro-negro. Wanderson, pelo lado esquerdo, criou a maioria das jogadas de perigo para o Dragão. O Goiás conseguiu levar perigo principalmente pelo lado esquerdo com Patrick e Tiago Luís. Aos 35 minutos Patrick puxou o contra ataque e tocou para Juan que cortou Betinho e cruzou na cabeça de Tiago Luís para o placar ser aberto no Serra Dourada. O Atlético viu seu quadro se complicar ainda mais a partida quando aos 40 minutos, Roger Carvalho saiu de campo com dores na coxa. Evanderson, que é volante, foi improvisado na zaga. 

No segundo tempo o Atlético continuou demonstrando a mesma dificuldade da primeira etapa. O time rubro-negro está com grande deficiência nas finalizações. Criar as jogadas o time consegue, mas o ataque está deixando a desejar.  O Goiás, que estava à frente no placar, seguiu pressionando e levando perigo, até que aos 9 minutos, Carlos Eduardo recebeu ótimo lançamento de Juan pela direita e amplia para o Verdão. Mas aos 17 minutos, Everton Sena tentou cortar a bola, mas o juiz deu o segundo amarelo alegando jogo perigoso. No lance da falta, que foi gerada pela expulsão, Jorginho se antecipou mais que todo mundo e diminuiu para o Dragão. Quando o Atlético mostrava uma reação na partida, Júnior Viçosa fez falta dura em Pedro Bambu no campo de defesa e recebeu cartão vermelho direto. Após a expulsão, o Atlético seguiu melhor no jogo e pressionando, mas não conseguiu chegar ao empate. Aos 49 minutos Betinho também levou vermelho direto.   

Confusão e expulsões 

O clássico deste sábado foi marcado por chuvas de cartões. Foram nove amarelos e quatro vermelhos. Uma expulsão para o lado esmeraldino e três para o time rubro-negro. Todas as expulsões aconteceram na segunda etapa. Everton Sena foi expulso aos 17 minutos, Júnior Viçosa aos 30 e Betinho aos 49. Após a expulsão de Betinho, o técnico Marcelo Cabo ficou na bronca com o juiz e também levou o vermelho. 

Problemas 

O Atlético pode ficar sem quatro jogadores que começaram como titular neste sábado para a próxima partida. Júnior Viçosa e Betinho levaram o vermelho direto e vão cumprir suspensão contra o Crac. Luiz Fernando levou o terceiro amarelo seguido e também desfalcará a equipe. Além disso, o capitão Roger Carvalho saiu aos 40 minutos da primeira etapa sentindo dores na coxa e se tornou dúvida. Marcelo Cabo não poderá comandar a equipe  do banco de reservas. Já o Goiás não poderá contar com o zagueiro Everton Sena e Juan que também vão cumprir suspensão por levarem o terceiro amarelo.

Artilharia 

Com o gol feito na tarde deste sábado, Jorginho assumiu a vice-liderança na artilharia do Campeonato Goiano. Foi o quinto tento marcado pelo camisa 10 rubro-negro, assim, o meia fica atrás apenas do Léo Gamalho, camisa 9 esmeraldino, que possui sete gols na conta e não marcou nesta partida. 

FICHA TÉCNICA    

Campeonato Goiano: 9º rodada    
Jogo: Atlético 1 x 2 Goiás    
Data: 11/03/2017   
Horário: 16 horas (de Brasília)    
Estádio: Serra Dourada   
Cidade: Goiânia   

Árbitro: Wílton Sampaio (Fifa)   
Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Alexandre Amaral    
4º Árbitro: Fabrício Nery  

Gols: Tiago Luís (35'|1ºT) e Carlos Eduardo (9'|2ºT) para o Goiás; Jorginho (21'|2ºT) 
Cartões amarelos: Kléver, Marcus Winicius, Luiz Fernando para o Atlético; Everton Sena (2X), Léo Gamalho, Ivan, Léo Sena e Marcelo Rangel para o Goiás. 
Cartões Vermelhos: Everton Sena, Júnior Viçosa, Betinho e Marcelo Cabo. 

Público e renda no Serra Dourada 
Público pagante: 5.598  
Público presente: 6.900  
Renda: R$ 119.525,00

ATLÉTICO: Kléver; Daniel Borges, Marcus Winícius, Roger Carvalho (Evanderson) e Wanderson; Abuda (João Pedro), Betinho, Luiz Fernando, Jorginho e Negueba(Willians); Júnior Viçosa. Técnico: Marcelo Cabo.  

GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Everton Sena e Patrick; Vítor Bolt, Léo Sena, Juan (David Duarte) e Tiago Luís (Jarlan); Carlos Eduardo (Aylon) e Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina.    

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757