Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
serra dourada divulgacao
É clássico! Atlético e Goiás se enfrentam pela nona rodada do Campeonato Goiano neste sábado (11), às 16 horas, no estádio Serra Dourada com o mando de campo rubro-negro. Para ambas as equipes conseguir os três pontos significa seguir firme na luta pela liderança de seus grupos. O Dragão é o vice-líder do Grupo B com 14 pontos, mesma pontuação da líder Aparecidense, mas o Camaleão é superior no saldo de gols. O Verdão é o vice-líder do Grupo A, também com 14 pontos, mas está três atrás do líder Vila Nova. 

O Atlético terá apenas um desfalque para a partida deste sábado. O zagueiro Bonfim levou o terceiro cartão amarelo diante do Itumbiara e cumpre suspensão. Marcus WinÍcius entra em seu lugar. Ricardo Silva, que se lesionou na primeira rodada do Goianão, já se recuperou e voltou a treinar esta semana, mas não foi liberado pelo departamento médico para a partida. Assim, o técnico Marcelo Cabo deve entrar em campo com: Kléver; Daniel Borges, Marcus WinÍcius, Roger Carvalho e Wanderson; Abuda, Betinho, Luís Fernando, Jorginho e Negueba; Júnior Viçosa. 

O Goiás entrará com a mesma formação do meio de semana, quando venceu o Cuiabá por 4 a 0 pela Copa do Brasil. O desfalque será somente no banco de reservas. O meia Jean Carlos sentiu um desconforto muscular e foi poupado. Assim, o técnico Gilson Kleina vai à campo com:  Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Everton Sena e Patrick; Vítor Bolt, Léo Sena, Juan e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Léo Gamalho. 

Consolidação 

O Atlético tem a oportunidade de finalmente mostrar que encontrou o caminho certo dentro de campo. O time rubro-negro teve altos e baixos durante o estadual e não vinha conseguindo convencer. Porém, na última rodada, contra o Itumbiara fora de casa, o Dragão mostrou um excelente futebol e goleou o adversário por 3 a 0. É a chance de finalmente engatar uma boa sequência. 

Enquanto o time rubro-negro tenta arrancar pela primeira vez, o Goiás tenta recuperar esse bom momento. O time esmeraldino engatou uma sequência de cinco jogos sem perder, até que a Aparecidense, na sexta rodada, conseguiu derrotá-lo por 2 a 1 na Serrinha, tirando uma invencibilidade de seis anos dentro de casa. Na rodada seguinte o Alviverde perdeu novamente, dessa vez para o Rio Verde, que ainda não tinha vencido nenhuma vez na competição. Com isso, o técnico Gilson Kleina passou a ter seu trabalho contestado por parte da torcida. Mas na rodada passada, o Verdão venceu, e muito bem, o Goianésia por 4 a 2 em casa. Pela Copa do Brasil, no meio de semana, goleou o Cuiabá por 4 a 0. E agora tentar conseguir novamente uma campanha de vitórias consecutivas pelo estadual. 

Esperanças 

Júnior Viçosa ainda não conseguiu encontrar seu bom momento dentro do Campeonato Goiano. O atacante rubro-negro marcou apenas dois gols até aqui, sendo o último, na partida passada contra o Itumbiara. Pode ser a oportunidade do jogador voltar a fica de bem com os gols e a torcida, que vem cobrando muito o atacante.  

Pelo outro lado, Léo Gamalho tem feito a alegria do torcedor esmeraldino. O atacante é o artilheiro isolado do estadual com sete gols. Desde que começou a temporada, em jogos oficiais, Gamalho marcou 11 vezes em 10 jogos. Uma marca impressionante e que vem tornando o jogador a grande esperança do ataque alviverde. 

Retrospecto

Pelo histórico de confronto dos dois times, o Goiás soma mais vitórias. Em 166 partidas pelo Campeonato Goiano em que as equipes se enfrentaram, o Verdão levou a melhor em 83, enquanto o Atlético saiu vitorioso em 40, além de 44 empates registrados. No primeiro turno, jogando no Serra Dourada, o time esmeraldino conseguiu o triunfo por 1 a 0, com gol de pênalti feito por Léo Gamalho.

FICHA TÉCNICA   

Campeonato Goiano: 9º rodada   
Jogo: Atlético x Goiás   
Data: 11/03/2017  
Horário: 16 horas (de Brasília)   
Estádio: Serra Dourada  
Cidade: Goiânia  

Árbitro: Wílton Sampaio (Fifa)  
Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Alexandre Amaral   
4º Árbitro: Fabrício Nery 

ATLÉTICO: Kléver; Daniel Borges, Marcus Winícius, Roger Carvalho e Wanderson; Abuda, Betinho, Luiz Fernando, Jorginho e Negueba; Júnior Viçosa. Técnico: Marcelo Cabo. 

GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Everton Sena e Patrick; Vítor Bolt, Léo Sena, Juan e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina.   

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757