Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail


Imagem: Reprodução / TV Anhanguera
frame matos 19932
Em um jogo que começou muito fraco, mas que teve um final eletrizante, o Vila Nova venceu o Rio Verde, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), neste domingo, por 2 a 1 conseguindo a virada no último lance da partida. Os gols colorados foram feitos por Moisés e Wesley Matos. Para o Rio Verde, André Luís anotou ainda no primeiro tempo. 

Com o triunfo, o Vila Nova volta à liderança isolada do Grupo A (com três pontos de vantagem para o vice-líder Goiás) e do Campeonato Goiano com 17 pontos. Já o Rio Verde segue no terceiro lugar do Grupo B, com oito, mas agora, tendo o Anápolis com a mesma pontuação, já que o Galo da Comarca venceu o Iporá, fora de casa, mas fica atrás no saldo de gols. 

O Vila Nova volta à campo no próximo final de semana, no domingo (12) contra o Goianésia, no estádio Valdeir José de Oliveira, às 16 horas. Já o Rio Verde enfrenta o Itumbiara, também no domingo (12), no estádio Mozart Veloso do Carmo, às 16 horas. 

A partida 

O primeiro tempo no OBA foi muito fraco. Ambas as equipes não mostraram um grande futebol. O Vila Nova não conseguiu criar jogadas nem pelo meio e nem pelos lados. Hiroshi foi muito abaixo e não distribuiu bem o jogo. Foram poucas as vezes que Moisés e Wallyson receberam a bola dentro da área. O Rio Verde ainda conseguiu chegar levando perigo com Saulo, mas Wendell fez duas lindas defesas. Aos 35 minutos, após cruzamento, André Luís subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo do gol, dessa vez, sem chances para o goleiro colorado. No final, o Vila ainda tentou pressionar, mas não conseguiu sair de campo com o empate. 

O segundo tempo voltou morno. O técnico Mazola Júnior fez algumas substituições para tentar deixar o Vila Nova mais ofensivo, mas o time continuou se mostrando desorganizado dentro de campo e sem conseguiu criar. Após os 30 minutos, o Tigrão começou a ser mais ofensivo e tentar jogadas pelas laterais. Aos 38, Moisés recebeu a bola perto da grande área, ajeitou e soltou uma bomba com a perna esquerda, sem chances para o goleiro Tom. Aos 49 da etapa final, após escanteio, Wesley Matos subiu mais que todo mundo e cabeceou a bola para o fundo do gol, conseguindo a virada dos donos da casa. 

"Tudo com o Vila é mais difícil, mas acontece", (Hugo Sérgio - Narrador da Rádio 730) 

O Vila Nova conseguiu a virada no OBA, na tarde deste domingo, no última lance da partida contra o Rio Verde. O time colorado, após empatar aos 38 minutos da etapa final, seguiu pressionando, mas a bola não entrava. Após levar o gol, o Rio Verde não recuou, mas começou a fazer muita cera, tentando segurar o placar. Devido a isso, o juiz deu cinco minutos de acréscimo, e no último lance, aos 49, Wesley Matos cabeceou para recuperar a liderança do Campeonato Goiano para o Tigrão.  

Ele voltou? 

Após se recuperar de uma lesão, Moisés estreou com a camisa colorada no Campeonato Goiano somente na terceira rodada. E muito bem. O atacante fez três gols nos três primeiros jogos e ajudou o Tigre a conseguir vitórias importantes. Mas depois disso, o camisa 11 deixou a desejar nas rodadas seguintes e também na Copa do Brasil, onde teve uma atuação muito ruim no jogo contra o Vasco, quando o Vila foi eliminado do torneio. No jogo deste domingo, a torcida presente no OBA chegou até mesmo a vaiá-lo algumas vezes, mas o profeta mostrou seu poder de decisão, fazendo o primeiro gol e despertando o Tigre para conseguir a virada. Foi o quarto gol do atacante neste Goianão. 

FICHA TÉCNICA    

Campeonato Goiano: 8ª rodada    
Jogo: Vila Nova 2 x 1 Rio Verde     
Data: 5/03/2017    
Horário: 16 horas (de Brasília)  
Estádio: Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA)      
Cidade: Goiânia (GO)    

Gols: Moisés (38'|2ºT) e Wesley Matos (49'|2ºT) para o Vila Nova; André Luís (35'|1ºT) para o Rio Verde. 
Cartão amarelo: Hiroshi, Marcos Vinícius (Vila Nova); Rogério (Rio Verde). 

Árbitro: Wílton Sampaio (Fifa)    
Assistentes: Leone Carvalho e Adriano Mendes   
4º árbitro: Clebert Pereira  

VILA NOVA: Wendel; Maguinho, Wesley Matos, Brunão, Billy(Marcos Vinícius), Jonathan(Patrick Brey), Fagner, Éverton (Moraes Júnior), Walysson, Hiroshi e Moisés. Técnico: Mazola Júnior.   

RIO VERDE: Tom; Bruno Leite, Rogério, Pierre e Roger Guerreiro; Bruno Sabino, Vítor Hugo, Jair(Makelele) e Rogerinho; André Luís(Léo Guerreiro) e Saulo(Léo). Técnico: Régis Amarante  

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757