Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Murilo Nascente / Rádio 730
goiasxgoianesia
Em jogo movimentado e com lindos gols, o Goiás venceu o Goianésia, no estádio Hailé Pinheiro, por 4 a 2, na tarde deste sábado (4). O Verdão conseguiu se recuperar após perder duas partidas consecutivas e fez o dever de casa, voltando a vencer na Serrinha. Os gols do time esmeraldino foram marcados por Juan, que anotou dois, Tiago Luís, que fez belo gol chutando do meio de campo e Jean Carlos. Pelo outro lado, Fábio Silva e Bispo marcaram para o Azulão do Vale. 

Com o triunfo, o Verdão chega aos 14 pontos e assume a liderança do Grupo A temporariamente pelo saldo de gols, já que o Vila Nova joga nesse domingo (5) e pode voltar à ponta da tabela.  O Goianésia segue na quarta colocação do Grupo B, com oito pontos e apenas uma vitória conquistada até aqui. 

O próximo compromisso do Verdão é pela terceira fase da Copa do Brasil, na quarta-feira (8), às 19h30, contra o Cuiabá, no Serra Dourada. Pelo Campeonato Goiano, o Goiás volta à campo no final de semana, no sábado (11), para encarar o Atlético, também no estádio Serra Dourada, às 16 horas. Já o Goianésia recebe o Vila Nova, no domingo (12), às 16 horas, no estádio Valdeir José de Oliveira.  

A partida 

O primeiro tempo começou com as duas equipes jogando de igual para igual. Pelo lado do Goianésia, Michael deu muito trabalho para a zaga esmeraldina e fez grandes jogadas individuais. Em uma, fez o goleiro Marcelo Rangel fazer grande defesa. O Goiás contou com um bom desempenho do meio campo, mas os atacantes ficaram devendo, e muito, na partida. Aos 25 minutos, Juan cobrou linda falta e abriu o placar para o Goiás, marcando seu primeiro gol com a camisa esmeraldina. O Goianésia sentiu a desvantagem e recuou, fazendo muitas faltas. O segundo gol do Verdão, inclusive, saiu de outra falta, aos 30 minutos. Tiago Luís fez o improvável e, do meio de campo, chutou bonito direto para o gol de Luan, aumentando a vantagem dos donos da casa.  

Na segunda etapa, o Goiás voltou mais confiante e manteve a superioridade do primeiro tempo. O Goianésia parou de criar e passou somente a se defender. Aos 11 minutos, Juan, que fez ótima partida, sofreu pênalti de Robson. Ele mesmo pediu para bater e colocou goleiro de um lado e bola do outro. Após marcar o terceiro gol, só deu Goiás. O time esmeraldino continuou atacando e logo chegou ao quarto gol, com Jean Carlos chutando de primeira. Goianésia ainda tentou reagir e diminuiu aos 29 minutos, após cobrança de escanteio, Fábio Silva subiu mais que todo mundo e cabeceou. Aos 43, Bispo fez belo gol encobrindo o goleiro Rangel. Mas não foi o suficiente para evitar a vitória dos donos da casa. O time esmeraldino demosntrou cansaço no final da partida e as alterações feitas pelo técnico Gilson Kleina deixaram a desejar, já que o time caiu de rendimento.

Pressão 

Com a vitória sobre o Goianésia, o Goiás deixa o arquirrival Vila Nova pressionado. A pontuação dos dois times é a mesma, 14 pontos, mas o Goiás é superior no saldo de gols e possui um a mais. O Vila Nova joga nesse domingo (5), contra o Rio Verde, em casa, e pode voltar à ponta da tabela caso vença ou empate. 

Recuperação 

Após perder duas partidas consecutivas no Campeonato Goiano (para a Aparecidense, na Serrinha, e para o Rio Verde, fora decasa) e ver o arquirrival Vila Nova abrir três pontos de vantagem no estadual, o Goiás voltou a mostrar um bom futebol e vencer de forma convincente dentro de casa. O time esmeraldino estava sem Léo Gamalho, artilheiro da equipe, e sem Walter, que segue afastado do grupo após a agressão no goleiro Matheus. 

Protestos 

Foto: André Rodrigues / Rádio 730
protesto.forakleina
Antes da bola rolar, os torcedores presentes no estádio Hailé Pinheiro abriram uma faixa de protesto para o técnico Gilson Kleina. Após duas derrotas consecutivas no estadual e um empate que quase resultou na eliminação da Copa do Brasil, contra o Boa Esporte, a torcida esmeraldina começou a pedir pela saída do treinador, principalmente pelas redes sociais. O momento realmente parece ser complicado para Kleina, em todos os gols marcados na partida deste sábado, os jogadores comemoraram com o técnico e dedicaram seus gols à ele, mostrando apoio ao professor. 

 

FICHA TÉCNICA  

Campeonato Goiano: 8º rodada  
Jogo: Goiás 4 x 2 Goianésia 
Data: 4/03/2017  
Horário: 16 horas (de Brasília)  
Estádio: Hailé Pinheiro 
Cidade: Goiânia 

Gols: Juan 2x (25'|1ºT) (11'|2ºT), Tiago Luís (30'|1ºT), Jean Carlos (23'|2ºT), para o Goiás; Fábio Silva (29'|2ºT) e Bispo (43'|2ºT), para o Goianésia.
Cartões amarelos: Marcelo Rangel, Léo Sena (Goiás); 11-Michael, 19-Yan, 10-Juliano(Goianésia); 

Árbitro: Jefferson Ferreira 
Assistentes: Hugo Correa e Cristhian Passos   
4º Árbitro: Asmar   

GOIÁS: Marcelo Rangel; Bambu, Everton Sena,Fábio Sanches (David Duarte), Patrick; Bolt (Rezende), Léo Sena, Juan (Jean Carlos), Tiago Luís; Carlos Eduardo e Aylon Técnico: Gilson Kleina.  

GOIANÉSIA: Luan; Iury, João Marcos, Fábio, Bruno Henrique, Marcus Vinícius (Marcos Bispo); Gabriel (Yan), Robson (Daniel), Dinei, Juliano; Michael. Técnico: Jorge Saran 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757