Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
oba
Após conseguir o triunfo em cima do Anápolis por 1 a 0, fora de casa na última rodada, o Vila Nova segue líder do Campeonato Goiano. O Tigre chegou aos 14 pontos e abriu três de vantagem para o vice-líder Goiás, no Grupo A. Para manter, ou até aumentar a vantagem, o time colorado volta à campo nesse domingo (5) contra o Rio Verde, às 16 horas, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), pela oitava rodada do Goianão. O Verdão do Sudoeste é o terceiro colocado do Grupo B, com oito pontos, três a menos que a líder Aparecidense. No primeiro turno, jogando no estádio Mozart Veloso do Carmo, as equipes empataram em 3 a 3. 

Para o duelo, o desfalque do Vila Nova fica por conta do meia Serrato, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Anápolis e cumpre suspensão. Hiroshi, que ficou fora das últimas três rodadas pelo estadual por lesão na coxa, volta a ficar à disposição do técnico Mazola Júnior. Geovane, que não participou da partida pela Copa do Brasil no meio de semana por passar mal do estômago, também já se recuperou e está pronto para jogar. 

Com a mudança no comando técnico, o Rio Verde finalmente encontrou o caminho da vitória neste Goianão 2017 e vem embalado. O Verdão do Sudoeste conseguiu um belo triunfo na última rodada contra o Goiás, por 2 a 1, dentro de casa. Até aqui, o Rio Verde soma cinco empates, uma vitória e uma derrota. O time de Régis Amarante chega completo para o duelo com o Vila Nova. 

Foco no Goianão 

Além do Campeonato Goiano, o Vila Nova também estava disputando a Copa do Brasil. Mas o time colorado foi eliminado pelo Vasco da Gama, na última quarta-feira, pela segunda fase do torneio nacional. O Tigre perdeu por 2 a 1, no Serra Dourada. O foco do Vila agora está totalmente no estadual. 

Para manter a vatagem 

O Vila Nova se encontra com 14 pontos e é líder isolado do Grupo A com três de vantagem para o vice-líder Goiás. Caso vença o Rio Verde e o arquirrival tropece contra o Goianésia, na Serrinha, o Tigre pode até mesmo abrir seis pontos de vantagem na ponta da tabela. Mas vencer o Verdão do Sudoeste pode ser complicado. No primeiro turno, o time colorado segurou o empate em um jogo muito disputado e com seis gols. O Rio Verde, na última rodada, venceu o Goiás e conquistou sua primeira vitória. Com o novo treinador, Régis Amarante, o Verdão do Sudoeste vem embalado para a sequência do campeonato. 

Retrospecto  

Ao entrarem em campo na tarde deste domingo (5), o duelo entre Rio Verde e Vila Nova, pelo Campeonato Goiano, chegará ao de número 54. Pelo histórico de confronto entre ambas as equipes, o Tigrão chega como favorito. São 22 vitórias para o lado colorado e apenas nove para o Verdão do Sudoeste. A quantidade de empates também chama atenção: já foram 22.  

FICHA TÉCNICA   

Campeonato Goiano: 8ª rodada   
Jogo: Vila Nova x Rio Verde    
Data: 5/03/2017   
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Estádio: Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA)     
Cidade: Goiânia (GO)   

Árbitro: Wílton Sampaio (Fifa)   
Assistentes: Leone Carvalho e Adriano Mendes  
4º árbitro: Clebert Pereira 

VILA NOVA: Wendel; Maguinho, Wesley Matos, Brunão, Alemão, Jonathan, Fagner, PH, Éverton, Walysson e Moisés. Técnico: Mazola Júnior.  

RIO VERDE: Tom; Bruno Leite, Rogério, Pierre e Roger Guerreiro; Bruno Sabino, Vítor Hugo, Jair e Ramon; André Luís e Saulo. Técnico: Régis Amarante 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757