Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
jk.estadio.itumbiara
Após empatar com o Iporá na última rodada e perder a liderança para a Aparecidense no saldo de gols (já que ambos os times se encontram com 11 pontos), o Atlético volta à campo para tentar se recuperar e seguir brigando pela ponta da tabela. O adversário da vez é o Itumbiara, nesse domingo (5), às 16 horas, no estádio JK, pela oitava rodada do Campeonato Goiano. O Gigante do Vale é o lanterna do Grupo A, com cinco pontos, e vem de uma derrota para a Aparecidense por 2 a 0. No primeiro turno, quando Atlético e Itumbiara se enfrentaram, a partida ficou empatada em 3 a 3, no Olímpico. 

Para o confronto, o Atlético segue sem Ricardo Silva, se recuperando de uma lesão. Abuda, que ficou as últimas duas partidas fora por desconforto muscular, está de volta e começa como titular. O meia Jorginho, que não participou do confronto contra o Iporá por estar cumprindo suspensão, também estará a disposição do técnico Marcelo Cabo. O desfalque do Dragão para o duelo fica por conta do atacante Willians, que foi poupado por desgaste físico. Negueba deve iniciar o jogo. 

O Itumbiara segue sem vencer no Campeonato Goiano. O Gigante do Vale acumula até aqui cinco empates e duas derrotas. O time do técnico Luizinho chega completo para encarar o Dragão. Assim, o Itumbiara deve entrar em campo com: Calaça; Douglas, André Ribeiro, Rafael Araujo e Maninho; Rafael Silva, Romarinho, Danilinho e Mateus Guerreiro; Vanilson e Gilmar. 

Para seguir brigando 

O Atlético foi líder do Grupo B durante cinco rodadas consecutivas e teve até mesmo chances de abrir uma larga vantagem na ponta da tabela, mas não soube aproveitar. Assim, ao empatar com o Iporá no Olímpico, por 0 a 0, e ver a Aparecidense alcançando seu terceiro triunfo seguido, em cima do Itumbiara na última rodada, o Dragão perdeu a liderança do Grupo B pelo saldo de gols. Os dois times estão com 11 pontos, mas o Camaleão soma 11 gols, enquanto o Atlético soma 6. Uma vitória em cima do Gigante do Vale é essencial para seguir brigando pela liderança. A Aparecidense duela com o Crac, fora de casa, também no domingo (5). 

Retrospecto 

O Itumbiara tem pela frente a oportunidade de quebrar um grande tabú, caso vença o Atlético. Desde 2009 o Gigante do Vale não consegue um triunfo em cima do Dragão. De lá até aqui, são oito vitórias atleticanas e seis empates. Pelo Campeonato Goiano, os dois já se enfrentaram 107 vezes. No quesito vitórias, o time rubro-negro tem uma grande superioridade. São 45 resultados positivos conquistados, contra 28 do Gigante do Vale, e 35 empates.  

FICHA TÉCNICA   

Campeonato Goiano: 8ª rodada   
Jogo: Itumbiara x Atlético   
Data: 5/03/2017   
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Estádio: JK    
Cidade: Itumbiara (GO)   

Árbitro: Bruno Rezende  
Assistentes: Alexandro Hume e Cleyton Pereira  
4º árbitro: Valdir Gonçalves 

ATLÉTICO: Kléver; Daniel Borges, Bonfim, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Abuda, Silva, Negueba, Jorginho e Luís Fernando; Jr. Viçosa. Técnico: Marcelo Cabo 

ITUMBIARA:  Calaça; Douglas, André Ribeiro, Rafael Araujo e Maninho; Rafael Silva, Romarinho, Danilinho e Mateus Guerreiro; Vanilson e Gilmar. Técnico: Luizinho

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757