Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
serrinha divulgacao
Após perder duas partidas consecutivas e ver a liderança se distanciar, o Goiás volta à campo neste sábado (4), às 16 horas para encarar o Goianésia, na Serrinha, pela oitava rodada do Campeonato Goiano. O Verdão é o vice-líder do Grupo A, com 11 pontos, três a menos que o líder Vila Nova. O Azulão do Vale é o quarto colocado do Grupo B, com oito pontos,  três a mais que o lanterna Anápolis. No primeiro turno, quando as equipes se enfrentaram no estádio Valdeir José de Oliveira, o time esmeraldino conseguiu o triunfo por 2 a 0. 

O Goiás tem um importante desfalque para a partida. O atacante Léo Gamalho levou o terceiro cartão amarelo contra o Rio Verde e cumpre suspensão. Para seu lugar, a recente contratação, Aylon, deve ser o substituto. Assim, Tiago Luís jogará de forma mais ofensiva. Além de Gamalho, Walter segue afastado do grupo e das atividades do time esmeraldino após a agressão no goleiro prata da casa, Matheus. O time esmeraldino deve entrar em campo com: Marcelo Rangel; Bambu, Everton Sena, Fábio Sanches, Patrick; Bolt, Léo Sena, Juan, Tiago Luís; Carlos Eduardo e Aylon. 

O Goianésia, que já ocupou a vice-liderança do Grupo B, mas não conseguiu manter a boa campanha e caiu para o quarto lugar. Até aqui, o atacante Nonato ainda não desencantou e marcou apenas três gols. Para partida contra o Goiás o time de Jorge Saran chega completo. 

Para se recuperar 

Com a derrota para o Rio Verde, por 2 a 1, na última rodada do Campeonato Goiano, o Goiás viu o Vila Nova abrir três pontos de vantagem na ponta da tabela do Grupo A, ao vencer o Anápolis. O time esmeraldino chega para tentar se recuperar no estadual e voltar a vencer em casa, já que no último jogo na Serrinha, pela sexta rodada, o Verdão foi derrotado pela Aparecidense e perdeu a invencibilidade de seis anos dentro de casa. 

Retrospecto  

No Goianão, as duas equipes já se enfrentaram 25 vezes. Pelo histórico de jogos, o Verdão entra como o grande favorito para a partida. Foram 16 vitórias alviverdes e somente três para o Goianésia. No primeiro turno deste estadual, o Goiás venceu o Azulão do Vale por 2 a 0, no estádio Valdeir José de Oliveira. Os gols esmeraldinos foram marcados por Léo Gamalho e Jean Carlos. 

FICHA TÉCNICA  

Campeonato Goiano: 8º rodada  
Jogo: Goiás x Goianésia 
Data: 4/03/2017  
Horário: 16 horas (de Brasília)  
Estádio: Hailé Pinheiro Cidade: Goiânia 

Árbitro: Jefferson Ferreira 
Assistentes: Hugo Correa e Cristhian Passos   
4º Árbitro: Asmar   

GOIÁS: Marcelo Rangel; Bambu, Everton Sena, Fábio Sanches, Patrick; Bolt, Léo Sena, Juan, Tiago Luís; Carlos Eduardo e Aylon. Técnico: Gilson Kleina.  

GOIANÉSIA: Luan; Yury, João Marcos, Fábio, Bruno Henrique, Andrezão; Gabriel, Irlan, Juliano; Michael e Nonato. Técnico: Jorge Saran 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757