Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail


Foto: Washington / Rádio 730
rioverdexgoias
Na tarde deste sábado de carnaval, 25, o Goiás foi até Rio Verde enfrentar o dono da casa no estádio Mozart Veloso do Carmo. O Verdão do Sudoeste contou com a estreia de seu novo treinador, Régis Amarante, que pode ver os três novos reforços em campo: os volantes Jair e Vítor Hugo e o atacante André Luís. Pelo lado do Goiás, Gilson Kleina não contou com o zagueiro Everton Sena, que estava suspenso por levar o terceiro amarelo no clássico. David Duarte foi o escolhido para começar a partida ao lado de Fábio Sanches. A partida terminou com o placar de 2 a 1 para os donos da casa, que deixou a zona de rebaixamento.

Primeiro tempo

Logo aos 3 minutos o torcedor do Goiás recebe uma má noticia. O jovem Léo Sena levou uma pancada na cabeça, em dividida de bola, e não conseguiu continuar. O jogador prontamente foi substituído e Helder, lateral direito, entrou em seu lugar. Pedro Bambu retornou para o meio campo, e assim, o Goiás começou a partida mantendo a posse de bola, mas quem tentava atacar era a equipe do Rio Verde.

O Verdão do Sudoeste aproveitou as jogadas pelas laterais para tentar alçar bola na área, porém, nada efetivo. Aos 14 minutos, Carlos Eduardo recebeu e saiu na cara do goleiro Tom, que fez uma excelente defesa para evitar o primeiro gol do jogo. Aos 37 minutos, o artilheiro Léo Gamalho quase abriu o placar, o atacante recebeu na grande área e finalizou próximo ao gol de Tom.

Segundo tempo

A conversa de Régis Amarente no intervalo aparentou surtir efeito na equipe do Rio Verde. Logo no primeiro lance da segunda etapa, André Luis apareceu na pequena área para dividir com Fábio Sanches e completar o cruzamento para o fundo da rede. Pouco depois, Régis foi obrigado a fazer sua primeira alteração. Ramon sentiu e Caíque entrou em seu lugar. Logo após o gol sofrido, o Goiás adiantou a marcação, tentando empatar o mais rápido possível.

Porém,  aos 12 minutos, David Duarte chegou atrasado e cometeu pênalti em Saulo. O artilheiro do Verdão do Sudoeste cobrou, sem chances para Marcelo Rangel que nem apareceu na foto. O Goiás não recebeu bem o segundo gol e demorou a emplacar. Gilson Kleina então tirou Bolt para promover a estreia de Aylon, um minuto depois, Rogério cometeu pênalti em cima de Fábio Sanches, Léo Gamalho cobrou e diminuiu.

Na reta final, só deu Goiás, já o Rio Verde com o apoio de sua torcida, recuou e tentou ao máximo ganhar tempo. Mas foi apenas nos minutos finais que o Verdão assustou os donos da casa, com bolas alçadas na área e uma finalização de Carlos Eduardo, a equipe esmeraldina quase chegou ao empate.

Estreias

Ao lado de Régis Amarante, o Rio Verde promoveu uma série de estreias nesta partida contra o Goiás. Um dos nomes que estrearam foi o do atacante André Luis, que marcou seu primeiro gol pelo Verdão do Sudoeste. Makelele, Jair, Vitor Hugo foram os outros nomes que entraram em campo. Léo Souza, artilheiro da categoria de base do Santos que chegou nesta semana, ficou no banco de reservas. Esta foi a primeira vitória no Goianão do Rio Verde.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Goiano: 7ª rodada 
Jogo: Rio Verde 2x1 Goiás 
Data: 25/02/2017
Horário:16 horas (de Brasília) 
Cidade: Rio Verde (GO) 
Estádio: Mozart Veloso do Carmo

Árbitro: Eduardo Tomaz   
Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Ygor Monteiro
4º árbitro: Anderson Gonçalves

Cartões amarelo: Victor Bolt, Helder, David Duarte e Léo Gamalho (Goiás); Vitor Hugo, Tom, Rogério e Bruno Leite (Rio Verde)
Gols:  André Luiz – 2’ 2T, Saulo – 13’ 2T (Rio Verde); Léo Gamalho – 27’ 2T (Goiás)

GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, David Duarte e Patrick; Victor Bolt (Aylon), Léo Sena (Helder) e Jean Carlos; Carlos Eduardo, Léo Gamalho e Tiago Luís (Juan). Técnico: Gilson Kleina

RIO VERDE: Tom; Bruno Leite, Rogério, Pierre e Roger Guerreiro; Bruno Sabino, Vítor Hugo, Jair (Makelele) e Ramon (Caíque); André Luís (Léo Guerreiro) e Saulo. Técnico: Régis Amarante

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757