Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
jonas duarte
Após perder o clássico para o Atlético na última rodada, por 1 a 0, o Vila Nova segue líder do Grupo A e entra em campo neste sábado (25) para defender a ponta da tabela. O adversário da vez é o Anápolis, lanterna do Grupo B, com cinco pontos, e que ainda não encontrou o caminha da vitória neste estadual. A partida é no estádio Jonas Duarte, às 16h30, pela sétima rodada do Campeonato Goiano. 

O Via Nova não poderá contar com o comando de Mazola Júnior no campo. O treinador foi expulso no clássico com o Atlético, por reclamar demais, e saiu ainda na metade do segundo tempo. Hiroshi, por lesão sofrida na coxa durante a Copa do Brasil, ainda está se recuperando e Moraes Júnior deve ser o titular. Wallyson, por desgaste físico, também fica de fora. Mateus Anderson é a provável opção do treinador. 

O Anápolis chega com um desfalque para a partida.  O lateral direito Marcelo está suspenso por levar o terceiro cartão amarelo. O volante Neílson será improvisado na posição. O técnico Waldemar Lemos, que foi contratado após a eliminação do Galo da Comarca na Copa do Brasil, chega para tentar tirar o time da zona de rebaixamento. 

Para seguir na liderança 

Com a derrota para o Atlético, o Vila Nova perdeu a chance de se isolar, novamente, na liderança do Grupo A e do Campeonato Goiano. A equipe colorada está na ponta da tabela, com 11 pontos, mesma pontuação do arquirrival Goiás. Os dois, inclusive, estão igualados em tudo: número de pontos, gols marcados, gols sofridos, saldo de gols e cartões vermelhos. Mas no quesito cartões amarelos, o Tigrão levou 10 até aqui, enquanto o alviverde levou 15. Assim, caso vença neste sábado e o Goiás (que vai encarar o Rio Verde fora de casa) perca, o Vila pode abrir três pontos de vantagem na liderança. 

Primeira vitória 

Até o momento, o Anápolis ainda não conseguiu encontrar o caminho da vitória na competição. O Galo da Comarca soma cinco empates e uma derrota no Campeonato Goiano. Cinco pontos conquistados, de 21 possíveis. O Anápolis, neste momento, está na zona de rebaixamento para a segunda divisão. 

Retrospecto 

Anápolis e Vila Nova já se enfrentaram em 109 oportunidades pelo Campeonato Goiano, sendo a mais recente  no primeiro turno do Goianão 2017, no Serra Dourada, quando o Tigre goleou por 3 a 0. Esta, inclusive, foi a única derrota do Galo da Comarca neste estadual. Pelo histórico, o time colorado chega como o favorito para a partida. O Vila saiu vencedor em 60 jogos, o Anápolis conseguiu o triunfo em 30 oportunidades.  Empates somam 26.

FICHA TÉCNICA  

Campeonato Goiano: 7ª rodada  
Jogo: Anápolis x Vila Nova 
Data: 25/02/2017  
Horário: 16h30 (de Brasília)  
Cidade:Anápolis (GO)  
Estádio: Jonas Duarte

Árbitro: Elmo Resende
Assistentes:Cristhian Passos e  Alexandre Amaral
4º árbitro: Rubens Paulo dos Santos

ANÁPOLIS: João Vitor; Marcelo, Igor, Valdomiro e Kim; Neílson, Leandro Bulhões e Felipe Baiano; Lucas Sotero, Rafael Furlan e Régis. Técnico: Waldemar Lemos

VILA NOVA: Wendell; Maguinho, Brunão, Alemão e Jonathan; PH, Moraes Jr., Geovane e Serrato; Moisés e Mateus Anderson. Técnico: Mazola Júnior.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757