Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
mozart veloso do carmo prefeitura rv
O Goiás teve sua primeira derrota neste ano de 2017 diante da Aparecidense, na última rodada, na Serrinha, por 2 a 1. Com o resultado, o time esmeraldino perdeu a chance de abrir vantagem na ponta da tabela e é o vice-líder do Grupo A, com 11 pontos. Para continuar na briga pela liderança, o Verdão entra em campo novamente neste sábado (25) pela sétima rodada do Campeonato Goiano. O adversário da  vez é o Rio Verde, que ocupa a quarta colocação do Grupo B, com cinco pontos. A partida acontece às 16 horas, no estádio Mozart Veloso do Carmo. 

Para o duelo, o time esmeraldino não poderá contar com o zagueiro Everton Sena, que está suspenso por levar o terceiro cartão amarelo, no jogo contra a Aparecidense. No último coletivo da semana, o técnico Gilson Kleina escalou a equipe da seguinte maneira: Marcelo Rangel, Pedro Bambu, Fábio Sanches, David Duarte e Patrik. Victor Bolt, Léo Sena, Jean Carlos e Tiago Luís, Carlos Eduardo e Léo Gamalho. 

O Rio Verde chega com apenas uma mudança para encarar o Goiás: o técnico. Nessa quarta-feira (21), Régis Amarante foi apresentado como novo comandante do Verdão do Sudoeste. O treinador chega com a missão de fazer o time encontrar o caminha da vitória. No elenco, o Rio Verde não tem nenhum desfalque para receber o Goiás.

Foco na liderança 

O Goiás precisa vencer para continuar sonhando em assumir de vez a ponta da tabela do Grupo A. Após a derrota para a Aparecidense, o time esmeraldino se igualou em todos os aspectos com o arquirrival Vila Nova (que é o líder do grupo): número de pontos, gols marcados, gols sofridos, saldo de gols e cartões vermelhos. Mas no quesito cartões amarelos, o time colorado levou 10 até aqui, enquanto o Verdão levou 15. Caso o Goiás vença e o Vila perca, o time esmeraldino pode abrir até três pontos de vantagem e deixar o rival para trás. 

Primeira vitória 

Até o momento, o Rio Verde ainda não conseguiu encontrar o caminho da vitória na competição. O Verdão do Sudoeste soma cinco empates e uma derrota no Campeonato Goiano. Cinco pontos conquistados, de 21 possíveis. Mesma pontuação do lanterna Anápolis, mas possui o saldo de gols superior. O Rio Verde, neste momento, é o quarto colocado do grupo B do Campeonato Goiano. 

Retrospecto 

Rio Verde e Goiás já se enfrentaram em 43 oportunidades pelo estadual, sendo a mais recente, no primeiro turno do Goianão 2017, na Serrinha, quando o Verdão venceu por 2 a 0. Esta, inclusive, foi a única derrota do Rio Verde neste campeonato. Pelo histórico, o time esmeraldino chega como o favorito para a partida. O Goiás saiu vencedor em 25 dos jogos, o Rio Verde conseguiu o triunfo em 7 oportunidades.  Empates somam 11. 

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Goiano: 7ª rodada 
Jogo: Rio Verde x Goiás 
Data: 25/02/2017 
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Cidade: Rio Verde (GO) 
Estádio: Mozart Veloso do Carmo

Árbitro: Eduardo Tomaz   
Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Ygor Monteiro
4º árbitro: Anderson Gonçalves

GOIÁS: Marcelo Rangel, Pedro Bambu, Fábio Sanches, David Duarte e Patrik. Victor Bolt, Léo Sena, Jean Carlos e Tiago Luís, Carlos Eduardo e Léo Gamalho. 

RIO VERDE: Tom; Bruno Leite, Pierre, Herbert, Rogério, Bruno Sabino, Cleber, Roger guerreiro, Ramon Lage, Gabriel e Leo Guerreiro. Técnico: Regis Amarante.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757