Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

sextarodadaA sexta rodada do Campeonato Goiano começou praticamente idêntica  a rodada de abertura. Crac e Rio Verde empataram, assim como Itumbiara e Anápolis. O clássico foi decidido com um gol de bola parada, ocorreu confusões e decisões também. Confira abaixo, por ordem em que aconteceu as partidas, tudo o que rolou na primeira rodada do segundo turno do Goianão 2017. 

 

Iporá x Goianésia 

- Iporá empata no final 

O Iporá, mais uma vez, buscou o gol nos minutos finais da partida. Gabriel marcou aos 42 minutos do segundo tempo, no estádio Ferreirão, para empatar o jogo em 1 a 1, e se manter na terceira colocação do Grupo A. O Lobo Guará não desiste tão cedo, e a recompensa está aparecendo, a equipe que era cotada para ser rebaixada, continua brigando para avançar de fase. 

- Goianésia perde a vice-liderança 

Após também ser rotulada coma uma possível equipe a ser rebaixada, o Goianésia surpreendeu e entrou em campo buscando a liderança do Grupo B. O Azulão do Vale foi líder provisoriamente até os 42 minutos da etapa final, quando o Iporá conseguiu igualar o placar em 1 a 1. Com o empate, o Goianésia chegou aos sete pontos. E para piorar, com a vitória da Aparecidense sobre o Goiás (por 2 a 1), o Azulão do Vale perdeu a vice-liderança do Grupo B. Com o triunfo, o Camaleão soma 8 pontos, uma mais que o Goianésia. 

Crac x Rio Verde 

- Um empate atrás do outro 

Quatro equipes ainda não venceram no Goianão 2017, duas delas são Crac e Rio Verde, que se enfrentaram no estádio Valdeir de Oliveira nesse domingo (19). No primeiro turno, no estádio JK, a partida também ficou empatada, mas foi por 2 a 2 e sobrou gols, desta vez faltou. O jogo terminou em 0 a 0. 

- Zona da degola 

O Rio Verde é o atual campeão da Divisão de Acesso do Goianão, mas se continuar assim, no próximo ano estará lá novamente. O Verdão do Sudoeste oscila muito em seu desempenho neste estadual. Mas o Rio Verde não está sozinho nessa. O Crac ocupa a lanterna do ranking geral da competição com apenas 4 pontos, 3 pontos a menos que Iporá, o primeiro fora da zona da degola no Grupo A. 

Itumbiara x Anápolis 

- Eu já falei sobre empate aqui? 

Se duas das quatro equipes que só empatam são Crac e Rio Verde, as outras duas são Itumbiara e Anápolis. O Galo da Comarca, que empatou até na Copa do Brasil –e foi eliminado no estádio Jonas Duarte – ainda não venceu nesta temporada. Ambas as equipes estão com cinco pontos na classificação, porém enquanto o Anápolis é lanterna do Grupo B, o Itumbiara é o quarto colocado do Grupo A. 

- Anápolis vai para o terceiro técnico 

Após Charles Fabian ser demitido, o seu até então auxiliar Caio Autuori foi efetivado, mas não durou muito tempo. O empate contra o Bragantino (pela Copa do Brasil) fez com que o novo treinador pedisse as contas. Agora a diretoria do Galo da Comarca briga para acertar a contratação de um novo – velho – treinador, Waldemar Lemos.  

Vila Nova x Atlético Goianiense 

- Primeira vitória no clássico e vantagem na liderança 

Após perder por 1 a 0 para o Vila Nova no primeiro turno, e para o Goiás pelo mesmo placar, o Dragão finalmente conseguiu vencer um clássico neste estadual. O Atlético encarou o Vila no domingo (19) e devolveu o resultado da primeira partida, pelo placar de 1 a 0, com gol do lateral esquerdo Wanderson, de falta. Foram os primeiros três pontos rubro-negros conquistados enfrentando um arquirrival no estádio Serra Dourada. Com o triunfo sobre o time colorado, o Atlético chegou aos 10 pontos e se isolou na liderança do Grupo B, já que o Goianésia, que tinha o mesmo número de pontos do Dragão, empatou com o Iporá por 1 a 1. 

- Reclamações de Mazola 

O técnico Mazola Júnior acabou sendo expulso contra o Atlético Goianiense no início da segunda etapa, após ter reclamado de forma exaltada de uma falta não marcada em Moisés. O treinador colorado fez fortes declarações sobre sua expulsão, e afirmou que o Vila Nova não pode ter menos representatividade na Federação Goiano do que as outras equipes da capital. 

Goiás x Aparecidense 

- Adeus, liderança... 

Após a surpreendente vitória da Aparecidense sobre o Goiás no estádio Hailé Pinheiro, o Grupo B voltou a ter o time esmeraldino como vice-líder. O Verdão e o Vila Nova possuem a mesma pontuação, mas o Tigre era superior no saldo de gols. Com o gol levado pelo time colorado no clássico com o Atlético, o Goiás assumiu a liderança, sem nem mesmo ter jogado. Mas o Verdão perdeu a chance de se consagrar líder do Grupo A, com três pontos de vantagem, já que perdeu para a Aparecidense, por 2 a 1, na Serrinha. 

- Nos detalhes 

Após a derrota do Vila Nova para o Atlético, e a do Goiás para a Aparecidense, os arquirrivais se igualaram em todos os aspectos: pontos, gols marcados, gols sofridos, saldo de gols e cartões vermelhos. Mas no quesito cartões amarelos, o time colorado levou 10 até aqui, enquanto o Verdão levou 15. Nos anos em que Victor Bolt defendeu a camisa colorada, o Vila Nova sempre esteve à frente quando o assunto era cartões. Curiosamente, agora que Bolt veste as cores alviverdes, o Goiás assumiu o posto de time que mais acumulou cartões até aqui. Seria apenas uma infeliz coincidência? 

- Gamalhovic foi parado 

Pela primeira partida oficial deste ano, o atacante Léo Gamalho não marcou contra a equipe adversária. Após marcar em todos os jogos do primeiro turno e na Copa do Brasil, acumulando oito gols em seis partidas nesta temporada. Mas foi por pouco que ele não balançou as redes, o centroavante sofreu um pênalti, porém, na cobrança, o atacante pegou muito embaixo e acabou mandando para fora. 

- Olá, vice-liderança 

Com o triunfo sobre o Goiás, a Aparecidense assumiu de vez a vice-lidenraça do Grupo B do Campeonato Goiano. O Camaleão também contou com a ajuda do Goianésia, que ocupava a posição, mas empatou com o Iporá por 1 a 1. Assim, a Aparecidense chegou aos 8 pontos, um a mais que o Azulão do Vale, e dois à menos que o líder Atlético. 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757