Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Murilo Nascente / Portal 730
goiasxaparecidense
O confronto entre Goiás e Aparecidense, nesta segunda-feira (20), na Serrinha, fechou a sexta rodada do Campeonato Goiano. Em uma partida movimenta e em que ambas as equipes criaram ótimas oportunidades, a Aparecidense surpreendeu o Goiás em seus domínios e venceu por 2 a 1. O gol esmeraldino foi feito por Tiago Luis, em linda cobrança de falta, e os da Aparecidense foram anotados por Klécio, duas vezes, um de cabeça e o outro ao cobrar uma bela falta. 

Com a derrota, o Goiás perdeu a liderança do Grupo A. Apesar de ter o mesmo número de pontos (11) do arquirrival Vila Nova, o time esmeraldino acumula mais cartões amarelos, e com isso, volta à vice-liderança. Já a Aparecidense, com o triunfo, chegou ao segundo lugar do Grupo B, com 8 pontos, um a mais que o Goianésia, terceiro colocado, e dois a menos que o líder Atlético. 

O próximo compromisso do Goiás é pela sétima rodada do Campeonato Goiano, contra o Rio Verde, no estádio Mozart Veloso do Carmo, às 16 horas, no sábado (25). No primeiro turno, o time esmeraldino venceu por 2 a 0, na Serrinha. Já a Aparecidense encara o Itumbiara, no estádio Annibal Toledo, também no sábado (25), às 16 horas. No primeiro turno, no estádio JK, o duelo ficou empatado por 1 a 1. 

A partida  

O primeiro tempo foi  muito movimentado. Ambos os times começaram criando excelentes jogadas e levando perigo. A primeira grande oportunidade foi da Aparecidense, com Tozin, que na noite desta segunda-feira, deu muito trabalho para a zaga esmeraldina. O meio de campo do Goiás, com Jean Carlos e Tiago Luis, trabalharam muito bem, e as jogadas de perigo sempre saíram dos pés deles. As laterais ficaram devendo, nenhuma jogada em profundidade foi criada. O gol da Aparecidense saiu após uma grande confusão dentro da área. Tozin tentou, mas Rangel defendeu, no rebote, Klécio encobriu o goleiro e abriu o marcador. Aos 42 minutos, o juiz marcou pênalti de Thiago Carvalho em cima de Léo Gamalho, o próprio artilheiro bateu, mas pegou muito mal na bola e ela foi para fora. 

A segunda etapa voltou a todo vapor. As duas equipes continuaram fazendo um jogo agitado e com boas chances de gols para ambos os lados. Aos 6 minutos, Tiago Luis cobrou linda falta e empatou para o Goiás. Mesmo levando o empate, o Camaleão não desistiu e continuou atacando. O Verdão começou a fazer muitas faltas, principalmente perto da área, que foi como saiu o segundo gol da Aparecidense. Klécio, que já havia marcado o primeiro, cobrou uma bela falta e deu vantagem ao time visitante mais uma vez. O Goiás seguiu pressionando, mas não conseguiu evitar sua primeira derrota no ano. 

Fim da invencibilidade 

Ao perder na noite dessa segunda-feira (20) por 2 a 1, para a Aparecidense no estádio da Serrinha, o Goiás teve sua primeira derrota no Goianão 2017 (e no ano). Até aqui, o time esmeraldino tinha conquistado três vitórias e um empate, pelo estadual. No primeiro turno, no estádio Annibal de Toledo, o confronto acabou empatado por 2 a 2.  No histórico de 23 partidas entre as equipes, esta foi a primeira vez que o Camaleão venceu na Serrinha. 

Adeus, liderança 

O Goiás entrou em campo nessa sexta rodada sendo líder do Grupo A do Campeonato Goiano.  Com a derrota, o time esmeraldino se igualou em todos os aspectos com o arquirrival Vila Nova: pontos, gols marcados, gols sofridos, saldo de gols e cartões vermelhos. Mas no quesito cartões amarelos, o time colorado levou 10 até aqui, enquanto o Verdão levou 15, o que leva o Goiás de volta à vice-liderança. 

Passou em branco 

Pela primeira vez no Campeonato Goiano 2017, o atacante Léo Gamalho ficou sem marcar na rodada e não ajudou a evitar a primeira derrota do time esmeraldino no estadual. O camisa 9 não teve uma grande noite, e até mesmo perdeu um pênalti, ainda na primeira etapa, ao chutar para fora. Gamalho é o artilheiro da competição, com seis gols.

FICHA TÉCNICA  

Campeonato Goiano: 6ª rodada  
Jogo: Goiás 1 x 2 Aparecidense  
Data: 20/02/2017  
Horário: 19h30 horas (de Brasília)  
Cidade: Goiânia (GO)  
Estádio: Serrinha

Cartão amarelo: Klécio, Helder, Washington e Thiago Carvalho (Aparecidense); Everton Sena, Marcelo Rangel, Ivan, Toró e Gamalho (Goiás).

Gols: Klécio (32'|1ºT) (23'|2ºT), para Aparecidense; Tiago Luis (6'|2ºT), para o Goiás. 

Árbitro: Breno Souza
Assistentes: Tiego dos Santos e Tiago Gomes
4º Árbitro: Simião Antônio

GOIÁS: Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Everton Sena, Patrick, Victor Bolt, Jean Carlos, Tiago Luís(Medina), Toró(Juan), Carlos Eduardo(Walter) e Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina.

APARECIDENSE: Pedro Henrique; Rafael Cruz, Thiago Carvalho, Robson, Mirita(Marx Ferraz), Helder, Washington, Klecio, Tozin(Cadú), Robert e Aleilson(Clayton Sales). Técnico: Zé Teodoro.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757