Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Charles Pereira / Rádio 730
vilanovaxatletico
Vila Nova e Atlético fizeram um clássico com final eletrizante na tarde deste domingo (19), no Serra Dourada, pela primeira rodada do segundo turno. O Atlético venceu a partida por 1 a 0, com gol de falta cobrada por Wanderson, aos 20 minutos do segundo tempo. Após a primeira etapa ter sido morna e nenhum dos times ter mostrado um bom futebol, o segundo foi bem diferente e encheu os olhos do torcedor que estava presente no Serra. 

Com o triunfo, o Dragão se mantém firme na liderança do Grupo B, com 10 pontos, três à frente do vice-líder Goianésia (que empatou por 1 a 1, com o Iporá, no estádio Ferreirão). Já o Vila Nova perdeu a liderança para o Goiás. Os dois estão com a mesma pontuação, 11 pontos, mas o Tigre ficava à frente por conta de um gol. Com o gol que levou hoje do Atlético, o time colorado não tem mais vantagem sobre o arquirrival (que joga nessa segunda-feira, contra a Aparecidense, na Serrinha). 

O próximo compromisso do Vila Nova é contra o Anápolis, no estádio Jonas Duarte, às 16h30, no próximo sábado (25). No primeiro turno, no Serra Dourada, o Tigre goleou por 3 a 0. Já o Atlético recebe o Iporá, no Olímpico, na quinta-feira (23). No primeiro turno, o Atlético conseguiu a vitória por 1 a 0. 

A partida 

No primeiro tempo, o Atlético começou pressionando, mas o Vila Nova conseguiu criar mais jogadas de perigo que o Dragão. O time colorado iniciou a partida com quatro volantes, e sempre conseguia ficar com a segunda bola e, consequentemente, ficou com mais volume de jogo. Já o time rubro-negro entrou com dois volantes e dois meias, Viçosa ficou muito isolado e a bola chegou nele poucas vezes. O Atlético não levou perigo ao gol de Wendell em nenhum momento.  

Na segunda etapa, Marcelo Cabo tirou o volante Silva e colocou o atacante Negueba, deixando o time mais ofensivo, e deu certo. O Dragão pressionou bem mais e nos primeiros minutos teve duas chances claras de gol. Aos 20 minutos, Wanderson, que havia entrado no intervalo no lugar de Bruno Pacheco, cobrou linda falta e abriu o placar. Após o gol, o clássico mudou. O Vila Nova começou a pressionar muito mais e fez o goleiro Kléver fazer defesas impressionantes, o que fez o jogador ser eleito o Fera da Partida, pela Rádio 730. Mas o Dragão se segurou bem e saiu com a vitória. 

Adeus, liderança 

Com a derrota na tarde desse domingo, no Serra Dourada, o Vila Nova perdeu a liderança para o Goiás. Os dois times estão com a mesma pontuação, 11 pontos, mas o Tigre estava com um gol a mais. Com o gol feito pelo Dragão, o time colorado perdeu a vantagem que tinha sobre o arquirrival e também pode ficar atrás na pontuação. O Verdão joga nesta segunda-feira (20), contra a Aparecidense, e se vencer, fica com três pontos à frente do time colorado. 

Firme na liderança 

O Atlético segue firme na liderança do Grupo B. Após a vitória sobre o Tigre neste domingo, e com o empate do Goianésia com o Iporá, por 1 a 1, o Dragão voltou a abrir três pontos de vantagem na ponta da tabela, chegando à 10. O time rubro-negro tem três vitórias, uma derrota e um empate até aqui. 

Problemas? 

O volante Geovane se machucou no começo da primeira etapa, ao sentir uma fisgada na coxa e pediu para ser substituído. Everton entrou em seu lugar e jogou muito bem. O atacante Willians, do Atlético, também saiu reclamando de dores, no segundo tempo. O jogador foi dúvida durante a semana, após ter sentido dores no ombro no jogo contra o Itumbiara, pela quinta rodada.  

Expulsões... 

O auxiliar técnico de Marcelo Cabo, Rodolfo Oliveira, e o técnico do Vila Nova, Mazola Júnior, foram expulsos durante a segunda etapa por reclamação. Rodolfo ficou pedindo toque de mão do zagueiro Brunão dentro da área, durante ataque perigoso do time rubro-negro. O treinador colorado  mas por reclamar de falta não marcada em Jonathan.

FICHA TÉCNICA  

Campeonato Goiano: 6ª rodada  
Jogo: Vila Nova 0 x 1 Atlético  
Data: 19/02/2017  
Horário: 17 horas (de Brasília)  
Cidade: Goiânia (GO)  
Estádio: Serra Dourada

Gol: Wanderson (20' | 2ºT).

Cartão amarelo: Jorginho, Luiz Fernando, Betinho e Willians (Atlético); Brunão e Serrato (Vila Nova).

Árbitro: Bruno Rezende 
Assistentes:Fabrício Vilarinho (Fifa) e Hugo Correa
4º árbitro: Leandro Cardoso

VILA NOVA: Wendell; Maguinho, Brunão, Alemão e Jonathan; PH, Fagner(Moraes Jr.), Geovane(Everton) e Serrato; Moisés(Vandinho) e Wallyson. Técnico: Mazola Júnior. 

ATLÉTICO: Kléver; Daniel Borges, Bonfim, Roger Carvalho e Bruno Pacheco(Wanderson); Betinho, Silva(Negueba), Willians(Eduardo), Jorginho e Luís Fernando; Jr. Viçosa. Técnico: Marcelo Cabo

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757