Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
serrinha divulgacao
O Goiás segue sem perder nessa temporada de 2017. Após vencer o Goianésia por 2 a 0, fora de casa, no último domingo (12), pelo estadual, o time esmeraldino conseguiu mais uma vitória. Em sua estreia pela Copa do Brasil, o Verdão encarou o Itabaiana, em Sergipe, e ganhou por 4 a 2, garantindo a classificação para a próxima fase. Nesta sexta rodada do Goianão, a primeira do segundo turno, o Goiás duela com a Aparecidense, nessa segunda-feira (20), às 19h30, na Serrinha, visando a liderança do Grupo A do campeonato. O Camaleão vem de uma vitória em cima do Crac, no estádio Annibal de Toledo. 

O Verdão vem como uma dúvida na escalação. Léo Sena sentiu um desconforto muscular na coxa no último treinamento e pode ficar de fora. Caso isso aconteça, Helder voltará para o time titular, e Bambu vai para o meio de campo. Assim, Goiás deve ir à campo com: Marcelo Rangel, Hélder, Everton Sena, Fábio Sanches e Patrik. Victor Bolt, Pedro Bambu, Jean Carlos e Tiago Luís. Carlos Eduardo e Léo Gamalho. 

A Aparecidense só terá um desfalque certo. Foguinho sentiu uma lesão muscular no penúltimo treinamento e não vai para o jogo. Clécio é a opção mais provável. A Aparecidense vai à campo com: Pedro Henrique; Rafael Cruz, Thiago Carvalho, Mirita e Hélder; Murilo, Clécio, Robert e Elias; Tozin e Aleilson.  

Fazendo a diferença

O grande destaque do Verdão nesta temporada de 2017 vem sendo Léo Gamalho. O camisa 9 esmeraldino é o artilheiro do Campeonato Goiano com seis gols em cinco partidas. Pela Copa do Brasil, ao marcar dois gols contra o Itabaiana, já briga pela artilharia também, ao lado de Nenê, do Vasco. Desde que chegou ao Goiás, em julho do ano passado, anotou 19 gols em 23 partidas. 

Para se isolar na liderança

Caso vença a Aparecidense, o Verdão pode abrir três pontos de vantagem na liderança do Grupo A. O time esmeraldino é o líder, com 11 pontos, mesma pontuação do vice-líder Vila Nova, mas tem o saldo de gols superior. O time colorado jogou na tarde deste domingo (19), contra o Atlético, no Serra Dourada, e perdeu por 1 a 0.

Retrospecto  

Esse será o confronto de número 22 entre os times. Até aqui, foram 16 vitórias do Goiás e apenas uma da Aparecidense, sendo cinco empates no total. No jogo mais recente entre as duas equipes, pelo primeiro turno do Goianão, no estádio Annibal de Toledo, o embate ficou empatado por 2 a 2. O Verdão já marcou 48 gols nos confrontos, enquanto o Camaleão anotou 18.

FICHA TÉCNICA  

Campeonato Goiano: 5ª rodada  
Jogo: Goiás x Aparecidense  
Data: 20/02/2017  
Horário: 19h30 horas (de Brasília)  
Cidade: Goiânia (GO)  
Estádio: Serrinha

Árbitro: Breno Souza
Assistentes: Tiego dos Santos e Tiago Gomes
4º Árbitro: Simião Antônio

GOIÁS: Marcelo Rangel; Helder, Everton Sena, Fábio Sanches e Patrik; Victor Bolt, Pedro Bambu, Jean Carlos e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina.

APARECIDENSE: Pedro Henrique; Rafael Cruz, Thiago Carvalho, Mirita e Hélder; Murilo, Clécio, Robert e Elias; Tozin e Aleilson. Técnico: Zé Teodoro.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757