Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
serra dourada divulgacao
Vila Nova e Atlético se enfrentam nesse domingo (19), às 17 horas, no Serra Dourada, pela sexta rodada do Campeonato Goiano, a primeira do segundo turno. O mandante da partida é o Tigre, que jogou na quinta-feira (16) pela Copa do Brasil (conseguindo  a classificação para a segunda fase do torneio, ao empatar com o Fast, por 1 a 1, na Arena Amazônia). Na quinta rodada do estadual, o time colorado encarou o Rio Verde, fora de casa, e empatou por 3 a 3, mas ainda segue na liderança do Grupo A, com 11 pontos. O Dragão vem também  de um empate pelo Goianão. No Olímpico, o time rubro-negro não saiu do 3 a 3 com o Itumbiara, mas continua sendo líder do Grupo B, com 7 pontos.

O Tigre já tem um importante desfalque confirmado para o clássico desse domingo. O zagueiro Wesley Matos foi expulso na partida contra o Rio Verde. Alisson Brand é o provável substituto. Além dele, o meia Hiroshi também pode desfalcar a equipe. Na partida pela Copa do Brasil, ainda no primeiro tempo, o camisa 10 saiu reclamando de dores na coxa direita e é dúvida. Para o seu lugar, Moraes Jr. ou Mateus Anderson são as opções mais prováveis.

O Atlético segue sem Ricardo Silva na zaga, que está se recuperando de uma lesão. Abuda também é desfalque certo, o jogador sentiu dores na coxa durante o treinamento e não vai para o clássico. Na partida contra o Itumbiara, o atacante Willians deixou o campo por conta de dores no ombro esquerdo. No decorrer da semana, o atacante apresentou melhoras, mas ainda é dúvida. Em seu lugar, Negueba, que estreou na última rodada com a camisa rubro-negra, é o provável substituto. 

Valendo a liderança

Tanto o Vila Nova, quanto o Atlético precisam vencer para garantir a liderança do Grupo A e do Grupo B, respectivamente. O time colorado está na primeira colocação, com 11 pontos, mesma pontuação do vice-líder Goiás (que joga na segunda-feira, contra a Aparecidense, na Serrinha), mas o Tigre tem o saldo de gols superior. O Dragão também está em primeiro lugar, com 7 pontos, um à frente do vice-líder Goianésia (que encara o Iporá, no domingo, fora de casa).

Na corda bamba

Após o empate do Atlético com o Itumbiara, o técnico Marcelo Cabo pode ser demitido neste domingo, caso o Dragão não consiga uma vitória diante do Vila Nova. No decorrer dessa semana, o diretor de futebol e vice-presidente executivo, Adson Batista, e o presidente do Conselho Deliberativo, Jovair Arantes, se reuniram com o treinador para cobrar resultados. Apesar de ser líder do Grupo B, o Dragão não vem mostrando boas atuações. Até o momento no estadual, foram duas vitórias, duas derrotas e um empate. 7 pontos conquistados em um total de 15 possíveis. Após o escândalo em que se envolveu no começo do mês de janeiro, Marcelo Cabo permaneceu no cargo, mas Adson deixou claro que se o time tivesse uma sequência de resultados ruins, não teria tolerância com o treinador.

Retrospecto

No Campeonato Goiano, Vila Nova e Atlético já se enfrentaram em 133 oportunidades. A mais recente, sendo pelo primeiro turno do Campeonato Goiano, o Tigre venceu por 1 a 0, no Serra Dourada. Em todo o histórico do Goianão em que ambas as equipes se enfrentaram,, o Vila soma mais vitórias que o Dragão, são 46 para o lado colorado e 41 para o time rubro-negro. Com um total de 46 empates.

FICHA TÉCNICA  

Campeonato Goiano: 6ª rodada  
Jogo: Vila Nova x Atlético  
Data: 19/02/2017  
Horário: 17 horas (de Brasília)  
Cidade: Goiânia (GO)  
Estádio: Serra Dourada

Árbitro: Bruno Rezende 
Assistentes:Fabrício Vilarinho (Fifa) e Hugo Correa
4º árbitro: Leandro Cardoso

VILA NOVA: Wendell; Maguinho, Brunão, Alisson Brand e Jonathan; PH, Fagner, Marcelo Serrato e Hiroshi(Moraes Jr/Mateus Anderson); Moisés e Wallyson. Técnico: Mazola Júnior. 

ATLÉTICO: Kléver; Daniel Borges, Bonfim, Roger Carvalho e Bruno Pacheco (Alípio); Betinho, Silva, Willians(Negueba), Jorginho e Luís Fernando; Jr. Viçosa. Técnico: Marcelo Cabo

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757