Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC
goias x goianesia 12 02
O Goiás foi até Goianésia e venceu o time da casa por 2-0 na tarde deste domingo (12). Os gols foram marcados por Jean Carlos aos 45 minutos da primeira etapa e Léo Gamalho, aos nove minutos do segundo fez com que o Goiás chegasse à 11 pontos e permanecesse na vice-liderança do Grupo A, com a mesma pontuação e saldo de gols do Vila Nova, perdendo apenas no número de gols marcados -9 a 8.

Na próxima rodada, que marca a abertura do segundo turno, o Goiás recebe a Aparecidense no Estádio da Serrinha, dia 20, às 19h30. Antes, porém, o Verde viaja para Sergipe onde faz sua estreia na Copa do Brasil contra o Itabaiana, na quarta-feira (15), às 21h30. Já o Goianésia viaja a Iporá para enfrentar o time da casa no próximo domingo (19), pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Goiano.

A partida

 A partida começou muito disputada e com poucas chances nos minutos iniciais. O gramado ruim atrapalhou o desempenho das equipes, principalmente do Goiás que possui bom passe com Léo Sena, Tiago Luís e Jean Carlos. O Goianésia se sobressaiu no primeiro tempo, mas após tomar o gol, caiu de produção e viu o placar ser ampliado. Em desvantagem, o time de Jorge Saran não teve forças para reagir.

Primeiro Tempo

Mesmo sem poucas jogadas criativas, a primeira etapa foi marcada por um leve domínio do time da casa. O Azulão tentou abrir o placar com Michel e Juliano, mas o goleiro Marcelo Rangel fez belas defesas e impediu os gols do adversário.

Com as chances perdidas, o Goianésia foi punido no final do primeiro tempo com um gol do Goiás. O atacante Carlos recuperou a bola na intermediária e tocou para Jean Carlos marcar o primeiro tento da partida. Detalhe: este foi o primeiro gol de perna direita marcado por Jean Carlos em sua carreira.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, com a vantagem, o time de Gilson Kleina voltou melhor em busca do segundo gol que saiu aos  10 minutos dos pés do artilheiro Léo Gamalho. O artilheiro recebe na cara do goleiro Luan e não desperdiça: este é o sexto gol do atacante em cinco jogos. Aos 12 minutos, o goleiro Luan fez bela defesa em chute de Carlos Eduardo e evitou que o placar fosse ampliado.

Com dois gols de vantagem, o Goiás começou a controlar a partida e o Goianésia oferecia perigo à meta defendida por Marcelo Rangel apenas nos chutes à longa distância. Com o sucesso do camisa 1 nas defesas, o resultado não se modificou e o Verde conquistou a sua terceira vitória na competição.

Fera do Jogo

Com grandes defesas, principalmente no primeiro tempo, o goleiro Marcelo Rangel foi o grande destaque na importante vitória do Goiás fora de casa contra o Goianésia. As belas intervenções e a segurança na meta esmeraldina renderam à Marcelo Rangel o título de Fera do Jogo, o segundo neste Goianão.

Gamalhovic

Jogo do Goiás sem gol de Léo Gamalho, não é jogo do Goiás. Ao balançar as redes hoje no Valdeir José de Oliveira, o atacante chegou à 6 gols em 5 partidas no Campeoanto Goiano. O capitão esmeraldino é o artilheiro isolado da competição.

Ficha Técnica

Camp. Goiano: 5ª rodada

Jogo: Goianésia 0  x 2 Goiás

Data: 12/02/2017

Horário: 17h00

Cidade: Goianésia (GO)

Estádio: Valdeir José de Oliveira

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA)

Assistentes: Fabrício Vilarinho (FIFA) e Adaílton Fernando

Cartão Amarelo: Iury (Goianésia)

Gols: Jean Carlos (45’ 1ºT), Léo Gamalho (10’ 2ºT)

Público Pagante: 1.162 Renda: R$ 30.820, 00

Goianésia: Luan; Iury, João Marcos, Fábio da Silva, B. Henrique; Marcus Vinícius (Giovanni), Gabriel (Paulo Renê), Irlan, Juliano; Michel (Yan) e Nonato. Téc: Jorge Saran

Goiás: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Everton Sena, Patrick; Léo Sena (Toró), Victor Bolt, Jean Carlos, Tiago Luís (Medina); Carlos Eduardo (Dodô), Léo Gamalho. Téc: Gilson Kleina.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757