Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
valdeir oliveira
Após empatar com o Anápolis por 1 a 1, com gol de Léo Gamalho, artilheiro isolado do campeonato goiano com cinco gols em quatro jogos realizados, o Goiás viu a ponta da tabela se distanciar um pouco mais. O Verdão é o segundo colocado do Grupo A com oito pontos, dois a menos que o líder Vila Nova. Para tentar diminuir a vantagem do arquirrival , ou até mesmo assumir a liderança (caso o time colorado tropece), o Alviverde entra em campo novamente neste domingo (12). O adversário da vez será o vice-líder do grupo B, Goianésia, que vem de sua primeira vitória na competição, contra o Itumbiara. O duelo será no estádio Valdeir Oliveira, às 17 horas. 

O Goianésia finalmente viu o atacante Nonato desencantar e fazer a diferença dentro de campo. Com dois gols marcados pelo jogador, o Azulão do Vale se manteve firme na vice-liderança do Grupo B com seis pontos, dois a menos que o líder Atlético, mas o rubro-negro tem uma vitória a mais. O time de Jorge Saran chega completo para encarar o Verdão, mas o zagueiro Bruno Henrique chega pendurado, já que recebeu o segundo amarelo consecutivo contra o Itumbiara. 

O Goiás vem com muitas mudanças. O departamento médico esmeraldino confirmou que o lateral esquerdo Paulinho, sofreu uma lesão na coxa esquerda e desfalcará o time por tempo indeterminado. Felipe Saturnino, que torceu o tornozelo ao cair de mal jeito, no jogo contra o Anápolis, também não foi liberado para encarar o Azulão do Vale. O técnico Gilson Kleina, no coletivo dessa sexta-feira (10), utilizou Patrick na lateral esquerda. Por sua vez, do lado direito Pedro Bambu deve ser improvisado no lugar de Hélder. Outra novidade foi a convocação do goleiro Renan para a partida.O atacante Walter não foi relacionado para encarar o Goianésia, visando a disputa da Copa do Brasil no meio da próxima semana, no entanto, o camisa 18 vai treinar durante dois períodos neste sábado e domingo. 

Briga pela artilharia 

Com os dois gols marcados contra o Itumbiara, Nonato entrou na abriga pela artilharia do Goianão, que tem Léo Gamalho como o maior goleador até agora (são cinco gols marcados em quatro jogos). Nonato foi o artilheiro do estadual nos últimos três anos: em 2014, com 9 gols; 2015 e 2016, com 10 gols, isolado. Caso consiga repetir o feito neste ano de 2017, vai alcançar um feito inédito no Goianão: o tetracampeonato consecutivo da artilharia. Junto com ele, Wallyson, do Vila Nova, Tozin, da Aparecidense e Rafael Morisco, do Crac. 

Valendo a liderança 

Goiás e Goianésia entram em campo para se manterem firmes na briga pela liderança. O Azulão do Vale é o 2ª colocado do Grupo B, com a mesma pontuação do Atlético, e caso o rubro-negro tropece e o Goianésia vença ou empate, pode assumir de vez a ponta da tabela. No Grupo A, o Verdão pode alcançar o 1ª lugar e abrir até um ponto de vantagem, se vencer o Azulão do Vale, e o Vila Nova perder para o Rio Verde.  

Pelo lado esmeraldino, Gamalho é a esperança para fazer a diferença. No último jogo, o camisa 9 marcou o gol de empate aos 49 minutos da etapa final contra o Anápolis, e é o artilheiro da competição com cinco gols. Já o Azulão do Vale, conta com a experiência de  Nonato, que anotou dois na vitória contra o Itumbiara, por 3 a 2. 

Retrospecto 

No Goianão, as duas equipes já se enfrentaram 24 vezes. Pelo histórico de jogos, o Verdão entra como o grande favorito para a partida. Foram 15 vitórias alviverdes e somente três para o Goianésia. No ano passado, no primeiro turno, o Goianésia ganhou por 3 a 2 jogando em casa. No segundo, o Goiás venceu por 1 a 0, no Serra Dourada. 

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Goiano: 5º rodada 
Jogo: Goianésia x Goiás 
Data: 12/02/2017 
Horário: 17 horas (de Brasília)
Estádio: Valdeir Oliveira 
Cidade: Goianésia 

Árbitro: Wílton Sampaio (Fifa) 
Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Adaílton Fernando  
4º Árbitro: Guilherme Gil  

GOIANÉSIA: Luan; Yury, João Marcos, Fábio, Bruno Henrique, Andrezão; Gabriel, Irlan, Juliano; Michael e Nonato. Técnico: Jorge Saran 

GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Everton Sena, Fábio Sanches e Patrik; Victor Bolt, Léo Sena,  Jean Carlos e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina. 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757