Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
mozart veloso do carmo prefeitura rv
O Vila Nova tem a melhor campanha até aqui deste Goianão 2017. São três vitórias, um empate, seis gols marcados, apenas um sofrido e a liderança absoluta do Grupo A e do Campeonato Goiano, com 10 pontos. Este é o melhor início do time colorado na competição desde 2004, e que rendeu ao Tigrão uma marca histórica: é a primeira vez neste século que o Vila Nova se mantém líder nas quatro primeiras rodadas do estadual. Campanha esta, que o Tigre tentará manter na 5ª rodada do Campeonato Goiano. O adversário da vez é o Rio Verde, que ainda não venceu na competição e está no terceiro lugar do grupo B, com três pontos conquistados. O confronto é neste domingo (12), às 17 horas, no estádio Mozart Veloso do Carmo. 

O Rio Verde ainda procura o caminho da vitória neste Goianão 2017. Após levar um gol do Iporá aos 47 minutos do segundo tempo na última rodada, o Verdão do Sudoeste chegou ao seu terceiro empate na competição. O alviverde conta agora com seu estádio para tentar se recuperar no estadual. O time de Edson Porto chega completo para encarar o Tigrão. 

O Vila Nova chega com um desfalque para esta quinta rodada do Goianão. O zagueiro Brunão levou o terceiro cartão amarelo na partida contra a Aparecidense e está fora. No seu lugar, o zagueiro Alemão, que foi contratado no final de janeiro e já está inscrito no BID, deve estrear. O time colorado também pode contar com o atacante Moisés, que já mostrou estar entrosado e em ritmo de jogo na última partida marcando seu primeiro gol.

Melhor defesa 

O Tigrão tem a melhor defesa do Campeonato Goiano até aqui. Em quatro rodadas, o time colorado levou apenas um gol – do lateral Hélder, na partida contra a Aparecidense. A última vez que o Vila Nova começou o estadual com uma defesa tão sólida, foi em 2014, quando levou o primeiro gol somente na sexta rodada do Goianão. A partida foi contra o Anápolis, no estádio Jonas Duarte e terminou empatada em 1 a 1. 

Esperança 

Apesar de Moisés ter voltado na terceira rodada (contra o Goianésia), somente nesta última partida, com a Aparecidense, o jogador desencantou e marcou seu primeiro gol. O Vila Nova não pode contar com o atacante nas duas primeiras rodadas do Goianão e viu Wallyson, que é o artilheiro do time com dois gols, se destacar e ajudar o Tigre a seguir firme na liderança. Agora, Mazola Júnior pode contar com os dois para manter a campanha que vem sendo realizada até aqui e continuar na ponta da tabela. 

Retrospecto 

Ao entrarem em campo na tarde deste domingo (12), no estádio Mozart Veloso do Carmo, o duelo entre Rio Verde e Vila Nova pelo Campeonato Goiano, chegará ao de número 53. Pelo histórico de confronto entre ambas as equipes, o Tigrão chega como favorito. São 22 vitórias para o lado colorado e apenas nove para o Verdão do Sudoeste. A quantidade de empates também chama atenção: já foram 21. A última vez que os dois se enfrentaram foi pela segunda divisão do Campeonato Goiano, em 2015. 

FICHA TÉCNICA  

Campeonato Goiano: 5ª rodada  
Jogo: Rio Verde x Vila Nova  
Data: 12/02/2017  
Horário: 17 horas (de Brasília)  
Cidade: Rio Verde (GO)  
Estádio: Mozart Veloso do Carmo  

Árbitro: André Luiz Castro  
Assistentes: Márcio Soares e Cleyton Pereira  
4º árbitro: Fabrício Nery 

RIO VERDE: Tom, Bruno Paraiba, Pierre, Rogério e Roger Guerreiro; Bruno Sabino, Cléber, Bruno Leite e Ramon; Gabriel (Saulo) e Léo Guerreiro.Técnico: Edson Porto 

VILA NOVA: Wendell; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Jonathan; PH, Fagner, Marcos Serrato e Hiroshi ; Wallyson e Moisés. Técnico: Mazola Júnior.  

 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757