Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Assessoria / Vila Nova FC
32781286416 ad240d71fc h
Aparecidense e Vila Nova se enfrentaram na noite desta quinta-feira (9) pela quarta rodada do Campeonato Goiano, no estádio Aníbal de Toledo. Em jogo extremamente equilibrado e emocionante, o Tigrão conseguiu se recuperar do tropeço que teve na última rodada (ao empatar com o Goianésia no Serra Dourada) e venceu o Camaleão por 2 a 1, com gols de Moisés e Wesley Matos. Hélder marcou para os donos da casa. A Aparecidense segue sem vencer na competição. 

Com o triunfo, o Vila Nova volta a assumir a liderança do grupo A com 10 pontos, e abre dois de vantagem para o vice-líder Goiás. A Aparecidense continua na lanterna do grupo B com apenas dois pontos conquistados até aqui. Com o os empates de Rio Verde e Anápolis, o Camaleão segue sonhando em conseguir a classificação para a próxima fase, já que se encontra apenas um ponto atrás do terceiro colocado (Rio Verde). 

Na quinta rodada do Campeonato Goiano, o Tigrão joga novamente fora de casa. O adversário da vez será o Rio Verde, que ainda não encontrou o caminha da vitória no estadual. O confronto está marcado para o domingo (12) às 17 horas, no estádio Mozart Veloso do Carmo. Já o Camaleão jogará mais uma vez perto de sua torcida, no estádio Aníbal de Toledo. O duelo será contra o Crac, também no domingo às 17 horas. 

A todo vapor 

O jogo começou muito movimentando, com os dois times buscando o ataque a todo momento. A Aparecidense iniciou o confronto com três atacantes e nos primeiros minutos da partida pressionou muito o Tigrão. Mas o meio de campo ficou exposto e a maioria das jogadas coloradas de perigo saíram por conta disto. Aos 22 minutos, Moisés abriu o placar para o Vila.  

No segundo tempo o jogo voltou ainda mais movimentando. Logo aos dois minutos, o lateral Hélder empatou para os donos da casa, mas não deu tempo de comemorar. Aos 5 minutos, Wesley Matos colocou o Vila à frente mais uma vez. A etapa final foi marcada por grandes chances para os dois lados. Wendell e Pedro Henrique trabalharam bastante. Destaque para Foguinho e Rafael Cruz, que criaram a maioria das jogadas de perigo do lado da Aparecidense. 

Os gols 

O Vila Nova abriu o placar no estádio Aníbal de Toledo aos 22 minutos da primeira etapa. Após cobrança de escanteio, Hiroshi tentou o chute, mas Pedro Henrique defendeu. No rebote, Brunão cabeceou na trave, e por fim, Moisés aproveitou a sobra e chutou firme para o gol, fazendo o primeiro dele no Goianão. 

O gol de empate da Aparecidense saiu aos dois minutos da segunda etapa, após excelente jogada do lateral esquerdo Hélder, que chutou firme da entrada da área, sem chances para Wendell, que levou seu primeiro gol no Campeonato Goiano 2017. Aos cinco minutos, o Tigrão ficou à frente novamente com mais uma cobrança de escanteio. Hiroshi cobrou pelo lado esquerdo e colocou a bola na cabeça do zagueiro Wesley Matos, que liquidou o placar. 

O profeta 

Moisés  desencantou na partida desta quinta-feira fazendo o que melhor sabe fazer: gol! Após o atacante ficar as duas primeiras rodadas do estadual se recuperando de uma lesão (sofrida no amistoso com o Flamengo), o jogador retornou aos gramados na partida contra o Goianésia, na última segunda-feira (6), mas passou em branco. Contra a Aparecidense, Moisés mostrou que já adquiriu ritmo e entrosamento de jogo necessário e marcou o primeiro gol do duelo e o primeiro dele no Goianão 2017. 

Após quatro anos... 

Desde 2013 o Vila Nova não vencia a Aparecidense. Haviam sido dois empates e duas derrotas até a noite desta quinta-feira. O duelo desta 4ª rodada foi o de número 17 entre as duas equipes pelo Campeonato Goiano. Com o triunfo, o Tigrão fica com oito vitórias e a Aparecidense com seis. Somando apenas três empates no histórico de confronto das equipes. 

Invencibilidade  

O Vila Nova segue sem perder no Goianão 2017. Após o término desta quarta rodada, o Tigrão soma três vitórias e um empate. Tendo marcado seis gols e sofrido apenas um, que foi na noite desta quinta-feira, feito pelo lateral Hélder,  da Aparecidense. 

Decepção 

Com a derrota para o Vila Nova, a Aparecidense continua sem vencer no Campeonato Goiano 2017. O Camaleão soma dois empates e duas derrotas até aqui e é o lanterna do grupo B, com apenas dois pontos conquistados, quatro gols marcados e seis gols sofridos. O próximo adversário da Aparecidense é o Crac, que também segue sem vencer.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Goiano: 4ª rodada 
Jogo: Aparecidense 1 x 2 Vila Nova 
Data: 09/02/2017 
Horário: 20h30 (de Brasília) 
Cidade: Aparecida de Goiânia (GO) 
Estádio: Aníbal de Toledo

Gols: Hélder, para a Aparecidense; Moisés e Weley Matos para o Vila Nova.

Cartões amarelos: Aleílson, Murilo, Foguinho e Thiago (Aparecidense); Jonathan (Vila Nova)

Árbitro: Jefferson Ferreira 
Assistentes: Leone Carvalho e Bruno Pires (FIFA) 
4º árbitro: Wesley Miranda 

VILA NOVA: Wendell; Maguinho, Brunão, Wesley Matos e Jonathan; PH, Fagner, Marcos Serrato(Billy) e Hiroshi(Albano) ; Wallyson e Moisés(Mateus Anderson). Técnico: Mazola Júnior. 

APARECIDENSE: Pedro Henrique; Rafael Cruz, Thiago Carvalho, Robson e Hélder; Klécio, Foguinho, Robert e Elias(Murilo); Tozin(Cadú) e Aleilsson(Diney)Técnico: Zé Teodoro.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757