Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: O Popular
anibal batista o popular
Após ter um excelente começo no Campeonato Goiano conseguindo duas vitórias consecutivas, o Vila Nova teve seu primeiro tropeço. Na última segunda-feira (6), o Tigrão empatou por 0 a 0 no Serra Dourada com o Goianésia. Agora, para recuperar a liderança e voltar a abrir distância na tabela do grupo A, o time colorado encara a Aparecidense nesta quinta-feira (9), no estádio Aníbal de Toledo, às 20h30, com transmissão da Rádio 730 e Tempo Real nas redes sociais. O Camaleão é o lanterna do grupo B, com apenas dois pontos conquistados. 

A Aparecidense montou uma equipe visando o Campeonato Goiano, mas até o momento o clube vem decepcionando seu torcedor. Após empatar as duas primeiras rodadas, na última perdeu para o Iporá , desperdiçando um pênalti nos últimos minutos da segunda etapa.  O Camaleão busca reagir para ainda sonhar com uma possível classificação. O técnico Zé Teodoro poderá contar com todo o elenco para a partida. 

O Vila Nova chega completo e reforçado para o duelo. Após Moisés ficar as duas primeiras rodadas da competição fora, por lesão sofrida no amistoso com o Flamengo, o atacante voltou a todo vapor na última partida contra o Goianésia. A novidade fica por conta do zagueiro Alemão, que foi apresentado recentemente pelo clube e já teve seu nome cadastrado no BID para o Campeonato Goiano, ficando a disposição do técnico Mazola Júnior para a partida desta quinta-feira. 

Valendo a liderança 

O confronto contra a Aparecidense vale a liderança do grupo A para o Vila Nova. Após o empate do arquirrival Goiás com o Anápolis na noite dessa quarta-feira (8), o time esmeraldino assumiu a ponta da tabela com 8 pontos, um a mais que o Tigrão. Vencendo o partida diante do Camaleão, o Vila volta a abrir uma vantagem de dois pontos na liderança e fica em uma situação ainda mais tranquila no campeonato. 

Primeira vitória

Se por um lado o Vila Nova tenta manter o embalo e recuperar a liderança do grupo A, a Aparecidense tentar deixar a lanterna do grupo B e alcançar sua primeira vitória no Campeonato Goiano. Na primeira rodada, o Camaleão empatou por 2 a 2 com o Goiás. Na segunda partida empatou novamente com o Itumbiara, por 1 a 1. E vem de uma derrota para o Iporá, por 1 a 0. Até o momento, a Aparecidense soma apenas dois pontos.

Artilharia

Após passar em branco a última partida contra o Azulão do Vale, o atacante Wallyson, que se destacou na goleada contra o Anápolis anotando dois gols, entra em campo nesta quinta-feira visando não perder Léo Gamalho "de vista". O camisa 9 esmeraldino foi o autor do gol do Goiás contra o Anápolis e assumiu a artilharia  do Goianão com 5 gols marcados. Logo atrás vem o Wallyson, Tozin e Rafael Morisco, com dois gols cada.

Retrospecto 

O histórico entre as duas equipes pelo estadual é extremamente equilibrado. Em 16 duelos até aqui, o Vila Nova obteve sete vitórias (com 22 gols marcados) e a Aparecidense seis (com 23 tentes anotados), e somam apenas três empates. Desde 2013 que o Tigrão não consegue uma vitória em cima da Aparecidense pelo Goianão - são dois empates e duas derrotas. 

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Goiano: 4ª rodada 
Jogo: Aparecidense x Vila Nova 
Data: 09/02/2017 
Horário: 20h30 (de Brasília) 
Cidade: Aparecida de Goiânia (GO) 
Estádio: Aníbal de Toledo 

Árbitro: Jefferson Ferreira 
Assistentes: Leone Carvalho e Bruno Pires (FIFA) 
4º árbitro: Wesley Miranda 

VILA NOVA: Wendell; Maguinho, Brunão, Wesley Matos e Jonathan; PH, Fagner, Marcos Serrato e Hiroshi ; Wallyson e Moisés. Técnico: Mazola Júnior. 

APARECIDENSE: Pedro Henrique; Rafael Cruz, Mirita, Robson e Hélder; Clécio (Lusmar), Foguinho, Washington (Murilo) e Elias; Tozin e Robert (Aleilsson). Técnico: Zé Teodoro.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757