Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
anaxgoi
O Goiás vem embalado para a quarta rodada do Campeonato Goiano. Após empatar a 1º rodada com a Aparecidense, o Verdão emplacou duas vitórias seguidas, sendo a mais recente contra o Atlético no último domingo (5) no Serra Dourada por 1 a 0. O time esmeraldino ocupa a vice-liderança do grupo A com 7 pontos, mesma pontuação do arquirrival Vila Nova, mas perde no saldo de gols. O próximo desafio do Goiás é nesta quarta-feira (8) contra o Anápolis, no estádio Jonas Duarte, às 19h30. O Galo da Comarca vem de um empate com o Crac por 1 a 1 e é o lanterna do grupo B com apenas 2 pontos. 

Após fazer uma excelente campanha no estadual do ano passado, o Anápolis vem decepcionando nesta edição. Depois de empatar a primeira rodada e perder de goleada para o VIla Nova na segunda, a diretoria trocou toda a comissão técnica com a expectativa de ainda colher bons frutos neste Goianão. Mas novamente o Galo da Comarca decepcionou e na estreia de Caio Autuori como novo comandante do Anápolis, o clube visitou o Crac, em Catalão, e novamente não saiu do empate, se tornando o lanterna do grupo B. 

No último jogo contra o Atlético, Carlos Eduardo e Léo Gamalho saíram mais cedo de campo reclamando de fortes dores. Os dois se tornaram dúvidas para o jogo desta quarta-feira, mas o departamento médico do clube já liberou ambos e o técnico Gilson Kleina poderá contar com os dois. Assim, a escalação esmeraldina deve ser a mesma que iniciou o jogo contra o Dragão no  último domingo. 

O reencontro 

Esta será a primeira vez que Goiás e Anápolis vão se reencontrar após realizarem a final do Campeonato Goiano do ano passado. No primeiro jogo da final, no estádio Jonas Duarte, o confronto ficou empatado em 0 a 0. No segundo jogo, no Serra Dourada, a partida ficou empatada por 1 a 1 e nos pênaltis o Verdão bateu o Galo da Comarca por 5 a 4, conquistando o bicampeonato goiano.  

Grande Tabú 

Fazem cinco anos desde a última vez que o Anápolis conseguiu vencer o Goiás pelo Campeonato Goiano. O último triunfo do Galo da Comarca em cima do time esmeraldino foi em 2008, quando venceu por 3 a 1 no estádio Jonas Duarte. Em 2009, foi derrotado pelo Verdão nas duas partidas, esse também foi o ano em que o Anápolis caiu para a segunda divisão do Goianão, só retornando em 2013. Por conta desse histórico, o time esmeraldino chega como o grande favorito para a partida. 

FICHA TÉCNICA 

Camp. Goiano: 4ª rodada 
Jogo: Anápolis x Goiás 
Data: 08/02/2017 
Horário: 19h30 
Cidade: Anápolis (GO) 
Estádio: Jonas Duarte 

Árbitro: Eduardo Tomáz 
Assistentes: Edson Antônio e Alexandre Hume 
4º árbitro: João Francisco de Sá 

GOIÁS: Marcelo Rangel; Hélder, Fábio Sanches, Evérton Sena e Felipe Saturnino (Alex Alves); Pedro Bambu, Victor Bolt, Léo Sena e Jean Carlos; Carlos Eduardo e Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina. 

ANÁPOLIS: João Vitor; Marcelo, Igor, Valdomiro e Kim; Leandro Bulhões, Felipe Baiano e Helder; Lucas Sotero, Rafael Furlan e Douglas. Técnico: Caio Autuori 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757