Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Fotos: Divulgação
1486480108788021
Novamente o Vila Nova fechou a rodada do Goianão. Nesta segunda-feira (06), o Tigre recebeu o Goianésia no Serra Dourada. O duelo terminou empatado em 0 a 0. No domingo (05), o Goiás venceu o clássico com o Atlético por 1 a 0. Pelo mesmo placar, o Iporá venceu a Aparecidense. Crac e Anápolis empataram por 1 a 1 e Itumbiara e Rio Verde não saíram do zero.

Goiás 1x0 Atlético

::: Quem segura o Gamalhovic?

Três jogos, quatro gols. Aí 'eu' te pergunto, quem irá parar o Léo Gamalho? O artilheiro isolado do Goianão marcou gol diante dos três adversários do Goiás na competição. Pedro Henrique, Max e Klever já foram buscar a bola no fundo da rede. Seria João Vitor, do Anápolis, a próxima vitima? Como diz o narrador que "É NOSSO!", Hugo Sergio, "Deus perdoa, Léo Gamalho não".

::: Reclamações, reclamações e mais reclamações

Jovair Arantes, Adson Batista e Marcelo Cabo não deixaram barato após o clássico e fizeram duras criticas o árbitro da partida. André Luiz Castro foi alvo de diversos torcedores do Atlético por não ter marcado um suposto pênalti sobre o atacante Júnior Viçosa. “Houve uma infelicidade nos critérios dos pênaltis”; “é esmeraldino tradicional”; “não escale esse rapaz”; estas foram apenas algumas das coisas que André escutou dos dirigentes do Dragão.

::: Quem fala o que quer, ouve o que não quer!

“O choro é do perdedor, sempre acontece. Infelizmente eles não possuem a mania de reconhecer o mérito do outro”. Assim respondeu o presidente do Goiás, Sergio Rassi, para as criticas do Atlético para com o árbitro André Luiz Castro.

Iporá 1x0 Aparecidense

::: Feito histórico

O Iporá fez história no último domingo (5) no estádio Ferreirão. O Lobo Guará conquistou sua primeira vitória na história da primeira divisão do Campeonato Goiano. A equipe que oscilava entre segunda e terceira divisão, conquistou a vice-colocação na Divisão de Acesso no último ano. Yago, de cabeça, marcou o gol que selou a primeira vitória do clube.

::: Arbitragem FIFA

Se não havia grandes expectativas para a partida entre Iporá e Aparecidense no estádio Ferreirão, a arbitragem chamou a atenção. Apesar de ser o “centro das atenções”, Wilton Pereira Sampaio não se envolveu em nenhuma polêmica. O fator de todo o foco seria um árbitro que tem o escudo da FIFA estampado no peito apitar um jogo considerado de pouca expressão na rodada. Além de Wilton, Paulo César Almeida e Hederson Leão completaram o trio de arbitragem.

Crac 1x1 Anápolis

::: Terceiro empate do Crac

Quem foi que falou para Frontini e companhia que o empate é um bom resultado? Os catalanos levaram essa história ao pé da letra e novamente conquistaram um ponto. Empates com Rio Verde, Goianésia e agora o Anápolis. São quatro gols feitos e quatro gols sofridos. O Leão do Sul permanece na 4ª colocação do Grupo A, com apenas três pontos. Rafael Morisco, novamente, marcou o gol do Crac na partida, seu segundo no campeonato.

::: Novo técnico, velho resultado

Um empate e uma derrota. Isso foi o suficiente para a diretoria do Anápolis demitir Charles Fabian na última rodada. Pouco depois foi anunciado a efetivação de seu auxiliar técnico, Caio Autuori, filho do renomado técnico Paulo Autuori. E como Caio estreou? Com mais um empate. O Galo da Comarca chegou aos dois pontos e amarga a lanterna no Grupo B. Boas noticias estão chegando para Caio. Robston e Quirino chegam em breve a equipe de Anápolis.

Itumbiara 0x0 Rio Verde

::: Sem gols

Se ambas equipes tivessem a opção de assinar um acordo em que não entrariam em campo e o empate estaria garantido, provavelmente eles assinariam. Novamente o estádio JK não presenciou uma boa partida. O Itumbiara não fez valer o mando de campo e a torcida à favor. Já o Rio Verde, que já atuou no JK na primeira rodada por não ter seu estádio liberado, entrou para se defender e levar o empate para casa.

::: Terceiro empate do Gigante

Se o Crac gosta de empatar, o que falar do Itumbiara? Mais um empate, novamente sem gols, deixou o Itumbiara na lanterna do Grupo A. A equipe se encontra na 5ª colocação e vê à sua frente o Crac. A vantagem para o time de Catalão é justamente a diferença de gols feitos. Enquanto o Crac fez quatro, o Itumbiara fez apenas um.

Vila Nova 0x0 Goianésia

::: Retorno de Moisés

Mazola Jr. tem o costume de não revelar time titular para a partida. Desta vez, não foi diferente. O treinador segurou até quando pôde. A surpresa foi o fato de Moisés retornar a equipe e começar como titular. O jogador, que sofreu uma lesão no joelho no amistoso contra o Flamengo, ainda não havia estreado no Campeonato Goiano. Moisés jogou até os 28 minutos do 2º tempo e se mostrou tranquilo ao buscar o jogo sem qualquer indício de desconforto.

::: Empate sem gols e pouco público

A ideia da diretoria em alterar o mando de campo do OBA para o Serra Dourada por conta do público não surtiu efeito. Após colocar pouco mais de 5 mil contra o Anápolis, desta vez, pouco mais de 4.500 pagantes presenciaram o empate sem gols entre Vila Nova e Goianésia. Uma boa partida, bem movimentada e com grandes chances para ambos os lados. Wendell e Luan trabalharam muito e evitaram que as redes do Serra Dourada fossem balançadas.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757