Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

(Imagem: Divulgação)
whatsapp image 2017 02 06 at 21.47.13
Pelo complemento da terceira rodada do Campeonato Goiano, o Vila Nova recebeu o Goianésia na noite desta segunda-feira, 6, no Estádio Serra Dourada e, em um duelo movimentado, as equipes empataram, no entanto, não balançaram as redes e ficaram no 0 a 0.

Com o resultado, o Vila Nova chega aos sete pontos ganhos e retomou a liderança na tabela do Grupo A do Goianão por ter melhor critério de desempate do rival Goiás. O Goianésia, por sua vez, ocupa a 2ª posição do Grupo B, com três pontos conquistados em nove possíveis - mesma quantidade de pontos do Atlético Goianiense, líder do chaveamento, mas que fica no ponto mais alto da chave por ter uma vitória.

Pela quarta rodada do Campeonato Goiano, na próxima quinta-feira, 9, às 20h30, o Tigre visita a Aparecidense, no Annibal Batista de Toledo, com transmissão da Rádio 730. Na mesma data e horário, o Azulão do Vale enfrenta o Itumbiara, no Estádio Olímpico, em Goiânia.

As posturas

O esquema tático das equipes previa que o duelo no meio-campo e pelas laterais do maior palco do futebol goiano seria uma das principais atrações do jogo. O Goianésia começou atuando com um 3-5-2, enquanto o Vila Nova se postou no tradicional 4-4-2. Com quase dez atletas no setor de criação e marcação, o jogo, na primeira etapa, ficou marcado por muitas roubadas de bolas, viradas de jogo e lançamento de bolas longas. Pela direita o Azulão atuou de forma constante, enquanto o Tigre priorizou as jogadas ofensivas descendo pelo setor esquerdo do seu ataque.

Pra cima!

Uma alteração logo no começo da etapa final foi o suficiente para botar fogo no jogo: Matheus Anderson no lugar de Hiroshi. Dessa forma, o 4-4-2 se tornou um 4-3-3. O camisa 20, com apoio do artilheiro Wallyson, começou a criar as principais jogadas no campo de ataque e confundiram a marcação adversária. Em mais de uma oportunidade o goleiro Luan precisou trabalhar, mas a pontaria colorada não estava em dia. E quando acertou, Luan, goleiro do Goianésia esteve lá para segurar os arremates do Tigre.

Ele voltou!

Depois de desfalcar o Vila Nova nos dois primeiros jogos da equipe no Estadual, o atacante Moisés estreou na competição no duelo diante do Azulão do Vale. Em toda história, essa foi a partida número 41 do jogador com as cores coloradas. Ele marcou 17 gols, com scout pessoal de 19 vitórias, 12 derrotas e 10 empates. O profeta, como o atleta é conhecido, se movimentou como se tivesse na melhor da temporada, mas deixou visível, nos quase 70 minutos que esteve em campo, que ainda precisa de entrosamento com os novos companheiros. Em muitas ocasiões, após passes do goleador Wallyson, Moisés esteve à frente da jogada ou não chegou a tempo.  

Fim dos 100%

Com os resultados da 3ª rodada, nenhum participante da 74ª edição do Campeonato Goiano possui 100% de aproveitamento. Após vencer o clássico contra o Atlético, o time colorado goleou o Anápolis e manteve o ponto mais alto da classificação do Grupo A ao empatar com o Goianésia nesta segunda-feira. Em aproveitamento, na sequência do Tigre, que tem 77,8%, aparece o rival Goiás com o mesmo número de rendimento conquistado. Atrás dos arquirrivais, surge o Iporá com 44,4%. Dessa forma, o Vila Nova perdeu a chance de igualar a marca de 2006, quando, pela última vez na história do Goianão, o Colorado venceu os três primeiros jogos no Estadual.

Decepção?

A justificativa da diretoria colorada em alterar o palco do duelo contra o Anápolis e Goianésia foi pensando que a torcida poderia comparecer em peso, levando em consideração a fase do clube, que havia vencido os confrontos contra Flamengo (amistoso) e Atlético (1ª rodada do Estadual). Porém, mesmo com valores de ingressos acessíveis, de acordo com o staff do clube, apenas 4.199 torcedores adquiriram bilhetes para o confronto contra o Galo e 4.081 espectadores compareçam ao Serra Dourada nesta segunda-feira, 6. Hoje, por sua vez, a chuva antes do duelo começar foi um fator que talvez tenha afastado uma quantidade de adeptos.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Goiano: 3ª rodada
Jogo: Vila Nova 0x0 Goianésia
Data: 06/02/2017
Horário: 20h (de Brasília)
Cidade: Goiânia (GO)
Estádio: Serra Dourada

Árbitro: Leandro Cardoso (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (FIFA - GO) e Alexandre Amaral (GO)
4º árbitro: Guilherme Gil (GO)

Cartão Amarelo: Gabriel (GNS)

Público Pagante: 4.081
Público Total: 4.577
Renda: R$ 71.485,00

VILA NOVA: Wendell; Maguinho, Brunão, Wesley Matos e Jonathan; PH (Moraes Jr.), Fagner, Marcos Serrato e Hiroshi (Matheus Anderson); Wallyson e Moisés (Vandinho). Técnico: Mazola Júnior.

GOIANÉSIA: Luan; Iury (Leyrielton), João Marcos, Fábio, Bruno Henrique, Andrezão; Gabriel, Irlan, Juliano (Giovanni); Michael (Paulo Rene) e Nonato Técnico: Jorge Saran

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757