Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

(Imagem: Alexandre Ferrari/Portal 730)
serra ale
Em dois jogos realizados: duas vitórias - 1 a 0 em cima do Atlético e 3 a 0 sobre o Anápolis. O Vila Nova volta a campo nesta segunda-feira, 6, pelo complemento da terceira rodada do Campeonato Goiano. O adversário será o Goianésia, que ainda não venceu no torneio, mas soma dois pontos após empatar nos dois primeiros compromisso no Estadual (1 a 1 com Iporá e Crac). O duelo, que terá transmissão da Rádio 730, acontecerá às 20 horas, no Estádio Serra Dourada.

O técnico Mazola Júnior tem todos os jogadores colorados à disposição para o confronto, no entanto, alguns ainda sem condições de atuar durante todos os 90 minutos de partida. Casos de Fagner e Moisés. O primeiro desfalcou o Tigre apenas na última rodada, já o segundo ainda não atuou pelo Goianão, devido choque sofrido no joelho esquerdo durante o amistoso contra o Flamengo. Segundo o preparador físico do clube, Renan Lima, o atacante ainda sente um incômodo leve quando precisa realizar alguma ação de passe ou finalização. Ambos já se recuperaram das respectivas lesões, mas cabe a comissão técnica aprovar o retorno da dupla.

Do outro lado, a principal atração está no setor ofensivo. O atacante Nonato, atual tricampeão da artilharia do Campeonato Goiano tentará no maior palco do futebol goiano marcar seu primeiro gol na atual edição do Estadual. Nas duas partidas realizadas até aqui, com o goleador em campo, o Goianésia marcou apenas dois tentos.

A briga

O assunto artilharia, inclusive, estará em pauta no confronto entre Vila Nova e Goianésia. É que muitos olhares estarão voltados para o atacante Wallyson, do Tigre. O novo camisa 9 do clube colorado marcou dois gols e deu uma assistência na goleada sobre o Anápolis, na última rodada. À frente do atacante do Vila Nova na disputa está apenas o goleador Léo Gamalho, do Goiás, que marcou três gols até aqui.

Melhor início

Caso triunfe sobre o Azulão do Vale, o Vila Nova igualará a marca conquistada no início do Campeonato Goiano de 2006. Na ocasião, o time colorado venceu os três primeiros compromissos (Goiás, Aparecidense e Crac) Diferente daquela edição, quando Atlético, Vila e Anapolina eram as únicas equipes com 100% de aproveitamento, o clube comandado por Mazola Júnior, se vencer o Goianésia, será a única equipe do Goianão 2017 que venceu os três primeiros jogos na competição.

Casa cheia?

Assim como no embate diante do Galo da Comarca, o duelo contra o Goianésia será realizado no Serra Dourada. Às vendas de ingressos começaram no último sábado e, de acordo com o departamento de comunicação do clube, a procura pelos bilhetes agradaram. A expectativa é que nesta segunda-feira (6), o número de torcedores seja superior ao que compareceu no duelo contra o Anápolis - 4.199 torcedores pagantes. Ressaltando que, considerando apenas jogos da segunda rodada, o número de espectadores que acompanharam os duelos do Campeonato Goiano nos estádios foi de “apenas” 37.581.

O retrospecto

Em toda história, considerando jogos amistosos e válidos pelo Goianão, esse será o encontro de número 22 entre as equipes, e com pequena vantagem para o Vila Nova: 10 vitórias contra seis do Goianésia. O equilíbrio voltou a reinar após a temporada 2011. Nos nove confrontos realizados nesse período, foram quatro vitórias do Azulão (10 gols marcados) contra três do time vermelho (com também 10 tentos marcados) - destacando que desde 2013 o Tigre não vence o Goianésia: quatro jogos, três vitórias do clube azul e um empate.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Goiano: 3ª rodada
Jogo: Vila Nova x Goianésia
Data: 06/02/2017
Horário: 20h (de Brasília)
Cidade: Goiânia (GO)
Estádio: Serra Dourada

Árbitro: Leandro Cardoso (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (FIFA - GO) e Alexandre Amaral (GO)
4º árbitro: Guilherme Gil (GO)

VILA NOVA: Wendell; Maguinho, Brunão, Wesley Matos e Jonathan; PH, Geovane (Fagner), Marcos Serrato e Hiroshi; Wallyson e Mateus Anderson (Moisés). Técnico: Mazola Júnior.

GOIANÉSIA: Vinicius Pontello; João Marcelo, Fábio da Silva e Andrezão; Yuri, Gabriel, Irlan, Juliano e Bruno Henrique; Michel e Nonato. Técnico: Jorge Saran

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757