(Imagem: Divulgação)
serra dourada divulgacao
O confronto o líder do Grupo B contra o vice-líder do Grupo A é o grande destaque da terceira rodada do Campeonato Goiano. Goiás e Atlético Goianiense se enfrentam neste domingo (05), às 17 horas, no estádio Serra Dourada. O Alviverde é o 2º colocado do Grupo A do torneio com quatro pontos, após empatar na primeira rodada com a Aparecidense e vencer o Rio Verde na última quarta-feira (1). Já o Dragão, apesar de ter estreado com derrota para o Vila Nova por 1 a 0, assumiu a ponta da tabela do grupo B, com três pontos, depois de vencer o Iporá na 2º rodada e os outros confrontos da chave terem terminado empatados. O confronto terá transmissão da Rádio 730 e Tempo Real nas mídias sociais.

O Goiás, mandante do duelo, contará com o retorno do volante Victor Bolt, que não jogou contra o Rio Verde por estar suspenso. Neste último duelo, o técnico Gilson Kleina optou por um esquema mais ofensivo e escalou o time com três atacantes: Walter, Carlos Eduardo e Léo Gamalho. A mudança deu resultado e o Verdão venceu o rival do sudoeste goiano com tranquilidade. No entanto, o treinador esmeraldino repetirá o 'tradicional' esquema com dois volantes: Pedro Bambu e Victor Bolt.

O Dragão tem dois desfalques certos para o clássico: Ricardo Silva segue se recuperando da lesão que teve no primeiro jogo do campeonato diante do Vila Nova, com isso, Bonfim continua como titular. Luiz Fernando também ficará fora do clássico, mas muito em breve o técnico Marcelo Cabo poderá contar com o jogador, já que sua exclusão do confronto foi decidida pela comissão técnica. O meia também saiu lesionado na primeira rodada, inicialmente foi cogitada até uma cirurgia no atleta, mas como o quadro clínico do jogador evoluiu rapidamente, a previsão é que em dois jogos ele já possa voltar - Alípio, autor do gol contra o Iporá segue como titular.

Reencontro com o passado

Esta será a primeira vez que Pedro Bambu se encontrará com o Atlético Goianiense, clube que defendeu entre 2013 e 2016, se tornando um dos ídolos da conquista mais importante do time rubro-negro, no ano passado. Em 38 rodadas da Segundona, Bambu foi titular em 36 partidas e marcou três gols. No fim da temporada, o time esmeraldino fez uma proposta salarial maior que a ofertada pela equipe atleticana e o jogador optou em não renovar com o Dragão e assinou com o Goiás. Além dele, o goleiro Márcio é outro jogador que já foi ídolo rubro-negro, mas agora defende o clube esmeraldino. O mesmo vale para os atacantes Júnior Viçosa e Edson Júnior, que antes de acertar com o Atlético, vestiu as cores do time Alviverde.

Artilharia

O atacante Léo Gamalho, do Goiás, já mostrou neste início de campeonato que veio com tudo. O camisa 9 em dois jogos marcou três gols e é artilheiro do Goianão, sendo decisivo e oportunista para definir as partidas. Na temporada passada, em 17 jogos pela Série B com a camisa esmeraldina, o atacante balançou as redes 11 vezes e se tornou artilheiro do time na competição. Um desses gols foi marcado justamente contra o Dragão, quando o time rubro-negro venceu o Alviverde por 4 a 2, no segundo turno. Wallyson, do Vila Nova, e Tozim, da Aparecidense, vem logo atrás pela briga na artilharia com dois gols cada um.

Agora vai?

Se Vila Nova e Goiás já realizaram partidas para deixar o torcedor empolgado, o mesmo não pode se dizer do Atlético Goianiense. O Dragão venceu a primeira partida no ano neste meio da última semana, contra o Iporá. Na estreia do campeonato perdeu para o rival colorado e na pré-temporada foi derrotado nos dois amistosos que foram realizados. Júnior Viçosa, que foi um dos grandes destaques da bela campanha do ano passado na Série B, ainda não brilhou e segue sem marcar gols em 2017. Uma vitória rubro-negra neste domingo poderia ser o pontapé inicial para o Atlético mostrar ao que realmente veio.

O retrospecto

Se depender do histórico entre os dois times, o Goiás chega como favorito para o confronto. Em 166 partidas pelo Campeonato Goiano em que as equipes se enfrentaram, o Verdão levou a melhor em 82, enquanto o Atlético saiu vitorioso em 40, além 44 empates registrados. Em 2016, quem levou a melhor no 1º turno do Estadual foi o Dragão, ao vencer o confronto por 1 a 0, no returno houve empate pelo placar de 2 a 2.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Goiano: 3ª rodada
Jogo: Goiás x Atlético
Data: 05/02/2017
Horário: 17:00
Cidade: Goiânia (GO)
Estádio: Serra Dourada

Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Bruno Pires (Fifa)  e Tiago Gomes
4º árbitro: Fabrício Nery

GOIÁS: Marcelo Rangel; Hélder, Fábio Sanches, Evérton Sena e Paulinho; Pedro Bambu, Victor Bolt, Léo Sena e Jean Carlos; Carlos Eduardo e Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina.

ATLÉTICO: Kléver; Daniel Borges, Bonfim, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Abuda, Silva, Wanderson, Jorginho e Willians; Júnior Viçosa. Técnico: Marcelo Cabo.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757