Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Divulgação
whatsapp image 2017 01 29 at 17.30.01
Sofrendo com o forte calor, Anápolis e Itumbiara estrearam no Goianão neste domingo (29), mas não saíram do zero a zero. A partida disputada no Jonas Duarte mostrou a força da torcida tricolor, que colocou um grande público no estádio. Pouco mais de 7 mil pagantes compareceram para a estreia do atual vice-campeão goiano na competição.

1º tempo

A primeira chance da partida só surgiu aos 20 minutos de jogo. E foi uma pancada de fora da área do meia Romarinho, do Itumbiara, que passou muito perto do gol. Já a equipe do Anápolis demorou a chegar. E quando chegou, quase fez a torcida soltar o esperado grito de gol. O lateral Marcelo partiu pela direita e fez o cruzamento, a bola atravessou por toda a área e, por pouco, Felipe Baiano não conseguiu empurrar para o fundo da rede.

2º tempo

A conversa no vestiário não aparentou surtir efeito e ambas as equipes voltaram sem muita inspiração para a segunda etapa. Os técnicos Charles e Luizinho mexeram bastante em seus times. A equipe que chegou mais perto de abrir o placar foi o Itumbiara, após cabeçada a queima roupa de Neto, que parou na grande defesa de João Vitor, que garantiu o ponto para a equipe mandante.

Goleiro João Vitor, a Fera do Jogo

Se a temperatura foi quente, o jogo foi morno. Com poucas chances para cada lado, quem se destacou foi o goleiro João Vitor. Se o Anápolis jogando em casa conseguiu um ponto, foi graças à grande atuação de seu goleiro. O arqueiro, que colocou o experiente Wagner Bueno – contratação mais comentada do Anápolis na pré-temporada – no banco, garantiu o singelo ponto ao defender uma cabeçada de Neto, com as mãos trocadas, jogando para escanteio.

Classificação

Com o resultado, o Anápolis ficou com um ponto, assim como outras três equipes do Grupo B. O único que não pontuou foi o Atlético, que perdeu para o Vila Nova por 1 a 0. Já o Itumbiara está com um ponto e na lanterna de seu grupo, porém possui a mesma pontuação que o Crac, segundo colocado, tendo como diferença, os gols marcados.

Próximos Jogos

Após jogar em casa, o Anápolis visita o Vila Nova – única equipe que venceu na primeira rodada do Campeonato Goiano –, no Serra Dourada. Já o Itumbiara recebe em casa a Aparecidense, que neste domingo empatou com o Goiás em casa pelo placar de 2 a 2.

Ficha técnica

Camp. Goiano: 1ª rodada
Jogo: Anápolis 0x0 Itumbiara
Data: 29/01/2017
Horário: 17:00
Cidade: Anápolis (GO)
Local: Estádio Jonas Duarte

Público Pagante: 7.081
Renda: R$ 83.960.00

ANÁPOLIS: João Vitor; Marcelo, Igor, Valdomiro e Marinho Donizete (Lucas Sotero); Albert, Felipe Baiano e Helder (Neilson); Rafael Granja, Régis (Douglas) e Rafael Furlan
Técnico: Charles

ITUMBIARA: Calaça; Alex, André Ribeiro, Rafael Araujo e Maninho; Romarinho (Dimas), Matheus Magro (Neto), Danilinho e Mateus Guerreiro (Marcelo Labarti); Vanílson e Gilmar
Técnico: Luizinho

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757