Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Fotos: Divulgação
1485538719300166
Depois de quase um ano sem bola rolando pelos estaduais, chegou a hora do torcedor voltar às atenções futebolísticas para os tradicionais campeonatos de início de temporada. Em Goiás, o pontapé inicial começa neste sábado (28) com o clássico entre Atlético e Vila Nova – leia a prévia do confronto clicando aqui. No dia seguinte será a hora do maior campeão do Campeonato Goiano entrar em campo. Sonhando com o tri, o Goiás visita a Aparecidense, no Aníbal Batista de Toledo. Tudo com transmissão da Rádio 730.

Mas não serão apenas as principais equipes do Estado que entram em campo neste final de semana. Com exceção do clássico, que acontece neste sábado, as demais partidas da rodada acontecem todas no domingo (29).

Goianésia x Iporá

Foto: Divulgação
valdeir oliveira
O Azulão terá no seu elenco o experiente atacante Nonato. O artilheiro do Goianésia é atual tricampeão da artilharia do Goianão. Ele terá nesta edição a oportunidade de se tornar o primeiro jogador da história do estadual que terminou como goleador em quatro edições consecutivas.

O adversário do time do Vale do São Patrício será o caçula da competição: o Iporá. Fundado em 2000, o clube leva o nome da cidade de fundação e desde o começo do século XXI mesclou participações entre a terceira e segunda divisões do Goianão.

Foi justamente atuando na Divisão de Acesso (segundona) que aconteceram as oito partidas entre as equipes. Ao todo, foram seis vitórias do Goianésia (sendo cinco atuando no palco deste final de semana, o Valdeir José de Oliveira) contra dois triunfos do Iporá.

Rio Verde x Crac

Foto: Divulgação
27 01 2017 15 39 19
Foram quase quatro anos sem disputar uma partida da primeira divisão do Campeonato Goiano. Agora, chegou a hora do Rio Verde voltar a respirar à elite estadual. O duelo de retorno será contra o maior campeão do Goianão, considerando times do interior do Estado. O Crac, de Catalão terá um argentino e velho conhecido do torcedor goiano como principal destaque para o confronto: Frontini.

A partida, no entanto, acontecerá em Itumbiara, no JK. Isso porque o Verdão do Sudoeste não conseguiu entregar à Federação Goiana de Futebol (FGF) todos os laudos necessários para utilização do Estádio Mozart Veloso Campos.

Em campo, não se surpreenda caso o time de Catalão saia vencedor. Nos últimos 14 anos, foram registrados nove confrontos entre as equipes, com oito vitórias do Crac e um triunfo do Rio Verde. O equilíbrio entre os adversários é histórico. A partida deste domingo (29) será a 30ª entre as equipes, com 11 vitórias do Crac e nove do Alviverde do Sudoeste.

Anápolis x Itumbiara

Foto: Divulgação
jonas duarte
Se o torcedor fosse apontar um confronto recheado de equilíbrio da 1ª rodada do Campeonato Goiano de 2017, o adepto que escolhesse Anápolis vs Itumbiara não estaria errado. De acordo com o Futebol de Goyaz, o confronto do próximo domingo será o de número 95 entre os rivais. Foram 33 vitórias do time tricolor contra 32 do Galo.

O equilíbrio nos dados do confronto existe desde 2005. Nesse período foram registrados 12 duelos, com seis vitórias do Itumbiara e cinco do Anápolis. O detalhe: os rivais intercalam resultados positivos.

O duelo marca o encontro das duas equipes do interior do Estado com mais participações na história do Goianão. E também do atual vice-campeão (Anápolis) contra o último time campeão do interior (Itumbiara).  

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757