Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

(Reprodução/OPopular)
anibal batista o popular
Nas últimas temporadas o confronto Aparecidense vs Goiás marcou alguns duelos importantes. Em 2013 em uma das semifinais e dois anos depois na grande decisão. Em comum, as partidas ficaram marcadas pelo equilíbrio, mas com resultado positivo para o clube Alviverde. Mas agora tudo começa do zero. Os rivais se enfrentam neste domingo (29) pela 1ª rodada do Campeonato Goiano, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Aníbal Batista de Toledo, com transmissão da Rádio 730.

Atual bicampeão do Goianão e maior vencedor da competição com 26 conquistas, o Goiás inicia 2017 como os principais rivais da capital: com muitas novidades. O time esmeraldino realizou dois jogo-treinos na pré-temporada, onde o técnico Gilson Kleina pôde analisar os 12 contratados. Desses, oito saíram na frente por uma vaga no time titular. Os outros três, destaques para Carlos Eduardo e Léo Sena, oriundos da base do Alviverde.

Leia maisAparecidense define valores de ingressos para estreia contra o Goiás no Goianão

Do lado da Aparecidense, que sonha com o retorno ao quadrangular final, muitos conhecidos do futebol goiano. Robert, Pedro Henrique, Foguinho, Washington e Tozin. Todos eles já vestiram anteriormente as cores do clube de Aparecida de Goiânia. Algum deles, inclusive, estiveram na base vice-campeã goiana de 2015. Contudo, jogadores rodados e com experiência no torneio também marcam presença no Camaleão. Elias e Rafael Cruz, que tiveram passagens marcantes pelo Atlético, são dois dos principais destaques da equipe.

O retrospecto

Segundo o Futebol de Goyaz, esse será o confronto número 21 entre as equipes. Até aqui foram 16 vitórias do Goiás e apenas um triunfo da Aparecidense. A média de gols é de 2,5 gols para o time esmeraldino e de 0,76 tentos, por duelo, pelo lado do Camaleão. Considerando jogos onde a Aparecidense atuou como mandante, o Alviverde jamais foi derrotado. Em nove partidas, foram sete vitórias do Goiás e dois empates.

FICHA TÉCNICA

1ª rodada: Campeonato Goiano
Jogo: Aparecidense x Goiás
Data: 29/01/2017
Local: Aparecida de Goiânia (GO)
Estádio: Aníbal Batista de Toledo

Árbitro: Bruno Rezende
Assistentes: Alexandre Amaral e Bruno Pires
4º Árbitro: Simião Antônio

APARECIDENSE: PH; Rafael Cruz, Mirita, Braga e Helder; Clécio, Foguinho, Washington, Robert  e Elias; TozinTécnico: Zé Teodoro.

GOIÁS: Marcelo Rangel; Hélder, Everton Sena, Fábio Sanchez e Paulinho; Victor Bolt, Pedro Bambu, Jean Carlos e Léo Sena; Carlos Eduardo e Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757