Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

(Imagem: Divulgação)
serra dourada divulgacao
Foram 265 dias sem uma partida de Campeonato Goiano, mas a espera acabou. Neste final de semana a bola voltará a rolar pelo estadual. Será a 74ª edição do Goianão e para começar nada melhor que um clássico: Atlético vs Vila Nova. O duelo válido pela primeira rodada da competição será realizado neste sábado, 28, no Estádio Serra Dourada, com pontapé inicial às 16h30 (de Brasília), com transmissão da Rádio 730.

Do lado mandante, o rubro-negro, muitas novidades no time titular. Dos 11 jogadores contratados, seis despontam como titulares. Isso porque o elenco atleticano passou por muitas mudanças com saídas e chegadas de atletas. As novidades passam por todas as posições. Na zaga Roger Carvalho deve começar jogando, assim como Daniel Borges e Bruno Pacheco nas laterais. O meio-campo terá Abuda e Betinho ao lado de Luiz Fernando e Jorginho que são remanescentes de 2016, mas ganharam a titularidade nesta temporada. No ataque Júnior Viçosa ficará isolado, mas não se surpreenda se Willians, atacante de origem, mas que atuará no meio-campo, surgir como elemento surpresa.

Leia maisDefinidos os lados das torcidas de Atlético e Vila Nova para o clássico de sábado

Apesar das diversas mudanças, o esquema tático continua ofensivo, similar ao do time campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. E o mesmo acontece do lado colorado. Empolgados com a vitória sobre o Flamengo, em amistoso preparatório, o Vila Nova, assim como o Dragão, terá muitas novidades no time titular. O motivo? O mesmo do rubro-negro. Ano novo, muitos jogadores novos.

No gol Wendell deve começar jogando, na lateral e zaga Jonathan e Wesley Mattos. No meio campo, quase todo renovado Hiroshi e Marcos Serrato saem na frente por uma vaga no time titular. E no ataque Wallyson, autor dos dois belos gols na vitória sobre o Fla, formará dupla com Vandinho ou Moisés, o último virou dúvida para o clássico após uma pancada sofrido no jogo contra o Fla.

O retrospecto

Em toda história, esse será o confronto número 221 entre os rivais, e com vantagem rubro-negra: 79 vitórias contra 72 do Vila Nova. A diferença na soma de vitórias, no entanto, voltou a reinar a partir de 2006. Nos 30 confrontos realizados nesse período, foram 17 vitórias do Dragão (média de 1,9 gols por partida) contra cinco triunfos do rival vermelho (média de 1,1 gols por duelo).

FICHA TÉCNICA

1ª rodada: Campeonato Goiano
Jogo: Atlético x Vila Nova
Data: 28/01/2017
Local: Goiânia (GO)
Estádio: Serra Dourada

Árbitro: Eduardo Tomaz (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (GO) e Leone Carvalho (GO)
4º árbitro: Rubens Paulo dos Santos (GO)

ATLÉTICO: Kléver; Daniel Borges, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Abuda, Betinho, Luiz Fernando, Jorginho e Willians; Junior Viçosa. Técnico: Marcelo Cabo.

VILA NOVA: Wendell; Maguinho, Brunão, Wesley Mattos e Johnatan; Fagner, Marcos Serrato, PH e Hiroshi; Wallyson e Vandinho (Moisés). Técnico: Mazola Júnior.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757