Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

(Arte: Matheus Carvalho/Portal 730)
ipora
O caçulinha do Campeonato Goiano de 2017 tem nome e sobrenome: Iporá Esporte Clube. Fundado em 2000, o clube leva o nome da cidade de fundação e desde o começo do século XXI o Iporá mesclou participações entre a terceira e segunda divisões do Goianão. O objetivo de chegar à elite do futebol goiano enfim foi conquistada. Em 2016, o time consagrou-se vice-campeão da divisão de acesso e garantiu uma vaga entre os 10 principais clubes do Estado.

Por ser uma das equipes com menos tradição na competição, o Iporá aparece como um dos clubes que vão lutar contra o descenso. E para piorar a situação, a comissão técnica encabeçada pelo experiente Everton Goiano terá muito trabalho. Isso porque o elenco do Iporá foi definido praticamente aos 45 minutos do segundo tempo. Para superar as variadas limitações, o treinador aposta no comprometimento do grupo, que, segundo ele, comprou a ideia apesar das adversidades.

O pontapé inicial do Iporá será dado no dia 29 de janeiro contra o Goianésia, às 17 horas (de Brasília), a princípio no Estádio Valdeir José de Oliveira. É que o Azulão ainda não entregou para Federação Goiana de Futebol (FGF) os laudos autorizando o uso do local, mas isso deve ser feito até o final desta semana. Após o confronto, o Iporá irá enfrentar os outros integrantes da Chave B do Goianão: Anápolis, Aparecidense, Atlético e Rio Verde. No terceiro turno os rivais serão Crac, Goiás, Itumbiara e Vila Nova.

Leia mais: Confira a tabela completa do Campeonato Goiano

Fundação: 1 de janeiro de 2000
Presidente: Valdivino Correia Pains
Estádio: Francisco José Ferreira (5.320 pessoas)
Em 2016: vice-campeão da Divisão de Acesso

Opinião do Portal 730: luta para não cair

Elenco*
Goleiros: Cleriston, Leno e Samuel
Zagueiros: Felipe, André, Márcio e Rodrigo Milanez
Laterais: Lucas, Patrick e Ari
Volantes: Wesley, Arthur, Jean e Mahatan
Meias: Wagner, Rodrigo Alves e Gabriel Moura , Savio
Atacantes: Jonny, e Paulo Henrique, Iago e Vinicius Leite

Destaque: Wagner
Fique: Sávio

Técnico: Everton Goiano

Grupo A:

Crac
Goiás
Iporá
Itumbiara
Vila Nova

Grupo B:

Anápolis
Aparecidense
Atlético
Goianésia
Rio Verde

*Com auxílio de Everton Goiano

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757