Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Nathália Freitas / Portal 730
rafael miranda trind nathalia
A equipe sub-20 do Trindade foi campeã goiana pela primeira vez em sua história e, consequentemente, participará da principal competição de base do país, a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Sua estreia é dia 4 de janeiro, contra o Bahia. O técnico Rafael Miranda, que está a um ano à frente do time sub-20, ressaltou a força do grupo, que mesmo tendo muitos jogadores com 17 anos, está bem preparada para o desafio.

"É uma equipe bastante qualificada, uma equipe bem jovem, mas muito capacitada, não vai ser questão deidade que vai nos atrapalhar a fazer uma bela campanha", disse.

Como essa é a primeira vez que o elenco sub-20 participará do torneio, muitos meninos não possuem experiência nessa competição, mas já passaram por campeonatos de grande notoriedade de base também, como Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Copa BH.

"É ruim porque é um grupo inexperiente ainda, que não teve participação na Copa São Paulo, a não ser o nosso goleiro, que já ficou no banco em duas oportunidade na competição, mas temos cinco titulares que possuem 19 anos, que já participaram de grandes competições, e eles podem dar suporte para os mais novos", afirmou.

Além do Bahia, no grupo 21 está o Fast, de Manaus e o São Bernardo. Uma chave bem complicada para o estreante na competição. O treinador admitiu ser uma chave forte e que, além disso, outro fator também dificultará o torneio, a grama sintética.

"É uma chave complicada, pesada e tem um complicador que é o campo, a grama é sintética, mas estamos nos preparando, fazendo adaptação no society aqui em Trindade para não sentirmos tanto esse fator", declarou.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757