Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

(Foto: Paulo Marcos / Atlético CG)
jpsances2
Diferente de temporadas passadas, o Atlético não terá que fazer grandes aventuras em viagens pela 1ª fase da Copa do Brasil. A delegação atleticana, que há algum tempo já realizou longos percursos de ônibus e até de balsas, desta vez terá um adversário da região metropolitana da capital do Piauí, Teresina, o que facilita a logística. O Altos-PI é o atual campeão do Campeonato Piauiense.

Existe uma dificuldade de informações da equipe piauiense, cuja imprensa local não dá grande foco para a equipe. Ao contrário do adversário, o Atlético tem grande destaque na imprensa nacional, o que facilita o acesso a informações da equipe goiana. Este fato preocupa o técnico do Atlético João Paulo Sanches que, quando procurado pela reportagem da RÁDIO 730, ponderou: “Terão uma facilidade maior de nos monitorar”, diz.

Waldemar Lemos

Waldemar no Atlético em 2013. (Foto: Divulgação)
waldemar lemos atletico
Apesar de jovem (apenas quatro anos de existência) e desconhecido, o time do Piauí pode oferecer um grande perigo ao Dragão, já que é comandado por Waldemar Lemos, ex-Atlético. Sanches apontou esta situação como um fator de risco para a equipe goiana.

“É um profissional que conhece muito bem o futebol goiano, em especial o Atlético. E isso é um fator a mais de dificuldade para nós. Sei que já estão entrando na terceira semana de treinamentos”, afirma João.

Além do Campeonato Piauiense, o Altos-PI também disputará a Copa do Nordeste. O técnico atleticano pretende usar os jogos destas duas competições para tirar informações. “Vamos procurar analisar muito bem o elenco deles. Assistiremos três ou dois jogos deles antes do nosso confronto. Sabemos que será um confronto com muitas dificuldades e com particularidades que envolvem clima e condições de gramado”, completa.

A data do duelo entre Altos-PI e Atlético ainda não foi definida. Mas é certo que antes da estreia na Copa do Brasil 2018, o Atlético irá iniciar sua participação no Goianão 2018. No dia 17 de janeiro, a equipe campineira irá a Itumbiara (GO) enfrentar o time da casa.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757