Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grèmio
grexacg
O Atlético empatou com o Grêmio por 1 a 1 na tarde deste domingo (26), em Porto Alegre, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O time rubro-negro até foi superior maior parte do jogo, mas pecou nas finalizações. Andrigo marcou para o Dragão e Lucas Poletto empatou para o tricolor gaúcho.

Já matematicamente rebaixado, o resultado não muda nada para o Atlético. O time rubro-negro segue na lanterna da competição com 35 pontos. O Dragão encerra sua participação na Série A no próximo domingo (03), no estádio Olímpico, diante do Fluminense.

A partida

O primeiro tempo na Arena do Grêmio começou muito truncado, mas após os 10 minutos ambos os times saíram mais para o jogo. O Atlético foi superior e criou as melhores oportunidades, principalmente com Diego Rosa que vem tendo boas atuações nesta reta final.

Já os donos da casa não se encontraram em campo e não levaram perigo de gol em nenhum momento do duelo. Apesar do Dragão ter criado ao menos três chances claras de gol (duas com Diego Rosa e uma na cabeçada de Gilvan após escanteio), os primeiros 45 minutos terminou no 0 a 0.

A segunda etapa voltou mais agitada e o Atlético seguiu superior na partida. Logo aos 5 minutos, Breno Lopes quase abriu o placar em belo chute cruzado, mas Paulo Victor fez grande defesa. Luiz Fernando segue sendo o principal jogador do Dragão nesta Série A e quase fez o primeiro gol em contra-ataque muito rápido.

 Mas quem fez o gol do Atlético foi o Andrigo aos 24 minutos após receber de Diego Rosa e chutar no cantinho do gol. Mas no lance seguinte Lucas Poletto empatou em cobrança de escanteio. E assim terminou a partida na Arena do Grêmio.

Desfalques

O técnico João Paulo Sanches tem uma grande preocupação para a última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A dupla de zaga titular, Gilvan e Willian Alves, levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos do próximo jogo contra o Fluminense no Olímpico.

Da décima rodada até o fim

O Atlético entrou na lanterna da Série A na 10ª rodada e não saiu mais, e vai terminar o campeonato assim. Mesmo vencendo o Fluminense em casa e a Ponte Preta (penúltimo colocado) vencendo seu jogo na última rodada, o Dragão não tem mais chances de deixar a lanterna, já que a diferença de um time para o outro são de quatro pontos.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro da Série A – 37ª rodada       
Jogo: Grêmio 1 x 1 Atlético
Data: 26/11/2017         
Horário: 17 horas (de Brasília)         
Arena: do Grêmio

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo - RJ
Assistentes: Luiz Claudio Regazone - RJ e Eduardo de Souza Couto - RJ 
4ª árbitro: Gabriel Conti Viana - RJ

ATLÉTICO: Kléver; Jonathan, Gilvan, Willian Alves e Breno Lopes; André Castro, Igor Henrique (Jefferson Nem), Andrigo, Jorginho e Luiz Fernando; Diego Rosa (Alisson). Técnico: João Paulo Sanches.

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo e Conrado; Cristian (Lucas Poletto), Machado (Vico), Kaio, Patrick (Jean Pyerre) e Beto da Silva; Dionathã. Técnico: Renato Gaúcho.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757