Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

joaopaulosanches.paulomarcos.acgMatematicamente rebaixado, o Atlético empatou com a Chapecoense na tarde deste domingo (19), por 1 a 1, no estádio Olímpico. A partida foi válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O duelo marcou o rebaixamento definitivo do Dragão. Além da derrota, o resultado entre Vitória e Cruzeiro culminaram na má notícia deste final de semana. No Barradão, o Vitória empatou com Cruzeiro com placar de 1 a 1.

O Atlético ficou na lanterna da Série A em 26 rodadas consecutivas. O Dragão só se viu livre da última posição na primeira, quinta, sexta, sétima, oitava e nona rodada. Na zona do rebaixamento a equipe rubro-negra vai fechar a competição com 37 rodada na zona da degola. No primeiro turno, o Dragão teve apenas 3 vitórias, 3 empates e 13 derrotas. Já no segundo turno, 6 vitórias, 3 empates e 7 derrotas. O técnico João Paulo Sanches explica o porquê do rebaixamento.

“O Atlético caiu nos 12 pontos do primeiro turno. O Atlético caiu pela 19ª campanha dentro de casa. Se pegarmos o aproveitamento comigo nós não caímos mais. Infelizmente o nosso começo foi muito ruim. Não adianta ficar transferindo. Nosso turno foi de 12 pontos. Hoje estamos com 34 pontos, então, quero dizer que no returno estamos com 22 pontos, faltando dois jogos. É o futebol. Você paga o preço porque o campeonato é muito longo. Nós não tivemos competência no primeiro turno para pontuarmos o suficiente”, diz.  

Como de costume no campeonato, o Dragão teve maior posse bola e chegou com mais risco a área do adversário, mas houve erros nas finalizações. As melhores chances pertenceram a equipe goiana. A Chape abriu o placar com cabeçada de Túlio de Melo, mas aos 46 minutos do segundo tempo Luiz Fernando conseguiu igualar o placar.

“A competência entra no tanto em que nós criamos. O detalhe final também foi competência. Colocar a bola para dentro talvez seja a parte mais complicada do jogo. A competência foi os atletas criarem. O jogo desse não poderia ter saído com o empate, pelo tanto que produziu e foi lúcido no jogo. Merecíamos a vitória, mas faz parte”, finaliza.  

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757