Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Agência Estado
acgxbot
O Atlético mais uma vez mostrou estar lutando para não cair. O time rubro-negro não se intimidou com o Botafogo no Engenhão e venceu por 2 a 1, diminuindo sua vantagem para o 16º colocado para seis pontos. Os gols do Dragão foram marcados por Jorginho e Luiz Fernando, João Paulo descontou para os donos da casa.

O JOGO

O começo do jogo parecia bem morno. Nos minutos iniciais, o Atlético quem demonstrou estar melhor, criando excelentes oportunidades de gol. O time rubro-negro dominou o meio-campo e com tranquilidade chegou mais vezes ao ataque. Gilvan fez de cabeça, mas o bandeirinha marcou irregularidade. Então coube a Jorginho em um belo drible e em uma bela finalização, colocar o Atlético na frente do placar. Minutos depois, João Paulo também de longe chutou, Kléver adiantado vacilou e não alcançou a bola, tudo igual no placar. Primeiro tempo 1 a 1.

O Botafogo mais tranquilo atacou e pressionou no início do segundo tempo. O Atlético manteve o bom futebol apresentado no primeiro tempo e aos 14 minutos voltou a ficar na frente do placar. Igor chutou de longe, Gatito espalmou dando rebote para Breno Lopes que cruzou para Luiz Fernando livre deixar o dele. Jair Ventura ainda mudou suas peças ofensivas, mas nada que surtisse efeito. Atlético 2 a 1 no Engenhão.

AINDA DÁ PARA ACREDITAR

O Atlético não conseguiu emplacar duas vitórias seguidas ao longo do Brasileirão. Agora em uma situação mais complicada, as vitórias vieram. Com sua segunda vitória seguida, deu ainda mais esperança dá equipe acreditar que pode permanecer na elite nacional.

COMO FICA?

Com a vitória, o Atlético chega aos 33 pontos e ainda tem chances matematicamente de se livrar, porém tendo que ganhar seus próximos três jogos, contando com o tropeço dos rivais. Na próxima rodada encara a Chapecoense, no estádio Olímpico. Já o Botafogo perdeu sua terceira seguida em casa, mas permanece na 6ª colocação com 51 pontos e enfrenta o São Paulo, no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro da Série A – 35ª rodada         
Jogo: Botafogo 1x2 Atlético 
Data: 16/11/2017          
Horário: 20 horas (de Brasília)          
Estádio: Engenhão

Árbitro: Cláudio Francisco Lima E. Silva (SE)          
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fábio Pereira (TO)          
4ª árbitro: Ailton Farias da Silva (SE)

ATLÉTICO: Kléver; Jonathan (Marcão Silva), William Alves, Gilvan, Breno Lopes; André Castro, Igor Henrique (Ronaldo), Andrigo (Eduardo Bauermann), Jorginho; Luiz Fernando e Diego Rosa. Técnico: João Paulo Sanches.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello, Gilson; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva (Rodrigo Pimpão), João Paulo, Marcos Vinícius (Léo Valencia); Guilherme, Brenner (Vinicius Tanque). Técnico: Jair Ventura.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757