Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Digão Mello / Rádio 730
spxacg
O Atlético perdeu para o São Paulo na noite deste sábado (04), por 1 a 0, no Serra Dourada. O time rubro-negro fez um primeiro tempo muito abaixo e viu o maestro tricolor, Hernanes, fazer o gol aos 21 minutos após bela assistência de Pratto. Na etapa final, o Dragão até tentou chegar ao gol de empate, mas pecou nas finalizações.

Com a derrota a situação do Atlético no campeonato ficou ainda mais complicada. O time rubro-negro segue na lanterna com 27 pontos. Faltando apenas seis rodadas para o fim da competição, o Dragão fica em uma situação praticamente irreversível. O próximo jogo é contra o Atlético-MG, no Independência, na quinta-feira (09), às 20 horas.       

A partida

O primeiro tempo no Serra Dourada começou até equilibrado. Os 15 minutos iniciais nenhum time conseguiu criar uma grande jogada ofensiva e nem levar perigo ao gol adversário. Mas depois dos 15 o jogo mudou totalmente e o São Paulo cresceu na partida. O meio-campo do time paulista se mostrou muito eficiente e as jogadas de perigo começaram a sair.

Aos 21 minutos Cueva tocou para Pratto na direita que dominou e cruzou para dentro da área, Hernanes veio fechando e desviou para o gol de peito. 1 a 0 para o tricolor. Após sofrer o gol, o time do Atlético não se intimidou e chegou até mesmo a melhorar no jogo. Mesmo não criando nenhuma chance muita clara de gol, achou oportunidades, mas falhava no passe final.

No segundo tempo o Atlético voltou melhor. O problema no último passe permaneceu, mas o time mostrou mais confiança e conseguiu criar jogadas ofensivas. Walter chegou a desperdiçar uma chance frente a frente com o gol. O tricolor paulista se preocupou mais administrar o placar do que ampliar o resultado.

Nos últimos 15 minutos o Atlético conseguiu encaixar a marcação e tomou conta da partida. Foi muita pressão rubro-negra na área do São Paulo, mas a finalização seguiu sendo o maior problema do Dragão para chegar ao gol de empate no Serra Dourada. E assim terminou o duelo com a vitória do clube visitante.

Situação delicada

Com a derrota na noite deste sábado (04), no Serra Dourada, o Atlético se complicou de vez na competição e pode ser rebaixado matematicamente nas próximas duas rodadas. Na lanterna com 27 pontos, o time rubro-negro precisa fazer mais dois pontos se não quiser ficar com o posto de pior campanha do Campeonato Brasileiro na história dos pontos corridos.

Serra Dourada tricolor

A torcida do São Paulo fez uma verdadeira festa no Serra Dourada na noite deste sábado (04). Nem parecia que o clube paulista estava jogando longe de seus domínios. O torcedor tricolor trouxe até mesmo dois bandeirões para complementar a grande festa.

Foto: Digão Mello / Rádio 730
showdeluzes
Show de luzes

Ao fim da partida, a luz no Estádio Serra Dourada acabou totalmente. Mas a torcida do São Paulo não deixou que isso se tornasse um empecilho para continuar a grande festa. O lado esquerdo do estádio, totalmente tomado pela torcida tricolor, acendeu as luzes do celular e seguiu cantando e comemorando a vitória por 1 a 0.

 

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro da Série A – 32ª rodada     
Jogo: Atlético x São Paulo      
Data: 04/10/2017      
Horário: 19 horas (de Brasília)      
Estádio: Serra Dourada

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)     
Assistentes: Kleber Lucio Gil – FIFA (SC) e Neuza Ines Back - FIFA (SC)      
4ª árbitro: Henrique Neu Ribeiro (SC)

ATLÉTICO: Marcos; Jonathan, Willian Alves, Gilvan e Breno Lopes; Luís Fernando, André Castro, Igor Henrique (Diego Rosa), Paulinho e Andrigo (Niltinho); Walter (Alison).Técnico: João Paulo Sanches.

SÃO PAULO: Sidão; Araruna, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei; Petros, Hernanes e Cueva; Marcos Guilherme e Lucas Pratto. Técnico: Dorival Júnior.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757