Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Paulo Marcos / ACG
joaopaulosanches.paulomarcos.acg
O Atlético recebe o Cruzeiro na tarde deste domingo (24), às 16 horas, no Estádio Olímpico, pela 25° rodada do Brasileiro Série A. Para o importante duelo diante da sua torcida, o técnico João Paulo Sanches terá o desfalque do atacante Walter, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, o recém contratado Alison inicia a partida. O comandante rubro-negro destacou o que a equipe ganha com esta mudança.

“É uma mudança de característica de jogo onde o Alison tem uma presença de área maior, um poderio de finalizações de média distância. E com o Walter em campo é um jogo mais de parede, mais aproximado onde temos menos bolas laterais e mais bolas frontais. Trabalhamos durante a semana esta retomada de característica de jogo para que não possamos sofrer com essa troca de função”, afirmou.

De olho na final da Copa do Brasil, que acontece na próxima quarta-feira (27) contra o Flamengo, o Cruzeiro terá um time alternativo para o jogo. Apesar das várias mudanças, o técnico João Paulo Sanches destacou a importância de redobrar a atenção, principalmente com o ataque do time mineiro.

“Se tratando de Cruzeiro, independente se é titular ou não, sempre vai ser um confronto com muita qualidade. Eles devem treinar juntos por ser uma equipe reserva, mas não possuem ritmo de jogo e constância de que uma partida pede, volume, intensidade. É uma defesa mais jovem do que a titular, mas o ataque é muito experiente”, destacou.

O Atlético vem fazendo uma campanha de time de G-4 neste returno. Com 10 pontos conquistados de 15 possíveis até aqui, o rubro-negro vive a melhor sequência desde o começo do campeonato: três jogos sem perder (são duas vitórias e um empate). O treinador comentou os pontos que vem fazendo diferença neste segundo turno.

“Trabalhamos sempre com muita confiança, muita orientação, cobrança a nível de concentração. Mas o principal é o resgate entre eles mesmo de acreditar em si e cada vez mais acreditar no próximo e, conseqüentemente, os resultados vem aparecendo e cada vez mais vão aparecer e nos fortalecer”, finalizou.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757