Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Paulo Marcos / ACG
joaopaulosanches.paulomarcos.acg
Apesar de seguir na lanterna da competição após a vitória por 3 a 1 em cima da Ponte Preta na noite deste sábado (16), o triunfo longe de casa renovou as esperanças do Atlético para seguir na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro chegou a 22 pontos e está sete atrás da Ponte Preta, que é o primeiro clube fora do Z-4.

Tendo que vencer uma partida a cada dois jogos nessas 14 rodadas que ainda faltam para tentar seguir na Série A, o Dragão mostrou que jogar longe de seus domínios não será um empecilho para conseguir esse número. O Atlético engatou a terceira partida consecutiva sem perder (foram duas vitórias e um empate), sendo que os dois triunfos foram jogando fora de casa, coincidentemente, em São Paulo. Após o duelo, o técnico João Paulo Sanches enalteceu o grupo.

"Fizemos uma excelente partida, consistente, valorizando a posse de bola. Entrando no campo da Ponte sabendo as movimentações que iam ter e a ocupação do espaço. Infelizmente no segundo tempo levamos o gol em uma bola parada. Não nos abatemos, procuramos nos envolver e a Ponte foi mais agressiva, mas mantivemos a nossa postura. Quando tivemos a bola conseguimos sair para o jogo e graças a Deus fizemos o placar", afirmou.

Os gols do Dragão foram marcados por Luís Fernando, Walter e Ronaldo (que fez seu primeiro jogo como titular). O treinador rasgou elogios aos três jogadores e falou da importância que cada um vai ter daqui para frente.

"Em relação ao Walter, todos os nossos atletas tem seu valor e são de fundamental importância e ressaltei isso no vestiário. Nós precisamos de todos, de quem está iniciando, quem está entrando, porque todos tem seu valor e a cada momento precisaremos de um deles porque a caminhada é muito longa. Luiz Fernando de muita qualidade e muita recomposição. Ronaldo entrou e correspondeu muito defensivamente e foi abençoado com esse maravilhoso gol no final", finalizou.

 

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757