Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: André Durão / Globoesporte.com
20
O Atlético perdeu para o Flamengo na noite deste sábado (19), por 2 a 0 na Ilha do Urubu. O Dragão até jogou bem e conseguiu segurar a pressão dos donos da casa no primeiro tempo, mas não conteve a jovem promessa Vinícius Júnior. O garoto, de apenas 17 anos e que já está acertado com o Real Madrid, fez o que quis com a zaga atleticana e marcou os dois gols da partida.

Com a derrota o Atlético segue na lanterna da competição com 15 pontos, seis atrás do penúltimo colocado, Avaí, que ainda não jogou nesta rodada. O próximo compromisso do rubro-negro goiano é diante do líder Corinthians, em Itaquera, no sábado (26), às 19 horas.

A partida

O primeiro tempo na Ilha do Urubu começou com total domínio dos donos da casa. O Flamengo mostrou muita tranquilidade para articular suas jogadas, principalmente pelo meio-campo com Everton Ribeiro e Vinícius Júnior. Felipe evitou que o gol do time carioca saísse antes dos 15 minutos de jogo. Logo aos 9, a bola sobrou para Márcio Araújo dentro da pequena área que soltou uma bomba, mas o goleirão atleticano espalmou.

Após a pressão dos primeiros 15 minutos, o Flamengo teve dificuldade para chegar ao gol do Atlético. A marcação do time goiano estava muito bem encaixada e dificultou as triangulações do adversário, que teve maior posse de bola na primeira etapa. O Dragão teve apenas uma oportunidade com Walter, nos minutos finais, que chutou de trivela, obrigando Diego Alves a fazer grande defesa.

A etapa final começou com o Flamengo pressionando. Logo aos 3 minutos, Willian Arão cabeceou na trave esquerda do gol de Felipe após cruzamento de Pará. Mas os donos da casa retornaram do intervalo dispostos a abrir o placar e, aos 10 minutos, Márcio Araújo fez lindo lançamento em profundidade para Vinícius Júnior. O jogador, que já está acertado com o Real Madrid, dominou e soltou uma bomba, sem chances para Felipe.

O Atlético sentiu o gol e teve dificuldades para seguir bem estruturado que nem estava no primeiro tempo.  O time rubro-negro perdeu a concentração e viu o Flamengo dominar a partida. Aos 29 minutos Vinícius Júnior recebeu grande lançamento, dominou, driblou o goleiro Felipe e deixou o segundo dele na partida. E assim terminou no Rio de Janeiro, 2 a 0 para o Flamengo.

Complicou...

Com a derrota na noite deste sábado (19), na Ilha do Urubu, a situação do Atlético se complicou, e  muito, no campeonato. O Dragão segue na lanterna da competição com 15 pontos, mas o viu o penúltimo colocado, Vitória, vencer o Corinthians e abrir sete pontos. O Avaí, que agora assumiu a vice-lanterna, está seis pontos à frente, mas ainda não jogou na rodada.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro da Série B – 21ª rodada  
Jogo: Flamengo x Atlético 
Data: 19/08/2017  
Horário: 19 horas (de Brasília)  
Estádio: Ilha do Urubu

Cartões amarelos: Vinícius Júnior, Márcio Araújo ; Andrigo, Igor Henrique

Gol: Vinícius Júnior 2x (10’|2ºT) E (29’|2ºT)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques - FIFA (PR)  
Assistentes: Bruno Boschilia - FIFA (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)  
4ª árbitro: Rafael Trombeta (PR)

ATLÉTICO: Felipe; Jonathan (André Castro), Gilvan, Willian Alves e Bruno Pacheco; Igor Henrique, Jorginho, Paulinho, Diego Rosa (Luiz Fernando) e Andrigo (Breno Lopes); Walter. Técnico: João Paulo Sanches.

FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Réver, Rhodolfo e Rafael Vaz (Renê); Márcio Araújo, Willian Arão, Everton Ribeiro e Vinícius Júnior; Lucas Paquetá e Geuvanio. Técnico: Rueda.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757