Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Paulo Marcos / ACG
joaoeguilherme
O Atlético Goianiense acertou o empréstimo de duas jovens promessas das categorias de base do clube. O atacante João Pedro e o meia Guilherme Borges foram emprestados ao Corinthians por um período de um ano. Caso o clube paulista decida optar pela compra dos dois jogadores, o Dragão ainda ficará com 50% dos direitos econômicos de cada atleta.

João Pedro de 19 anos chegou a ser negociado com o São Paulo, que envolvia a troca com o zagueiro Breno. Como o jogador tricolor não veio, não se concretizou a negociação. O jovem atacante chegou a ser titular no Campeonato Goiano, fazendo três gols em sua partida de estreia diante do Crac e um contra o Rio Verde. Com a chegada de contratações para o ataque, ele perdeu espaço.

Já o volante Guilherme Borges, de 17 anos, atuou em apenas um jogo, diante do Goianésia, pelo Campeonato Goiano. Depois vinha sendo relacionado como nas partidas diante do Flamengo, no Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil e Flamengo e Cruzeiro pelo Brasileiro. Embora não tenha atuado com a camisa rubro-negra, treinava com o elenco principal desde o término da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O jovem vive uma oportunidade na carreira ao se transferir para as categorias de base do atual líder do Brasileiro, o Corinthians. Perguntado sobre sua expectativa de jogar no alvinegro, ele respondeu:

"Uma expectativa muito grande. É uma chance em um milhão, muitos jovens hoje em dia, da minha idade (pra 17 a 18 anos), tenho uma vontade de estar em um clube como o Corinthians e uma oportunidade como estou tendo agora. Mas é manter a cabeça no lugar, eu não cheguei há lugar algum ainda. Dei um grande passo sim, mas eu sei que ainda tem muito a acontecer pra mim. Tenho que me concentrar e focar nesse um ano, pra quando acabar o contrato, Deus abrir as portas para mim. Que seja no Corinthians, em outro clube ou no Atlético de volta. Eu sei que dando o meu melhor, as coisas irão acontecer", disse.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757