Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

atletico e coritibaO Atlético voltou a ganhar em casa na Série A do Brasileiro. Após duas derrotas consecutivas, o rubro-negro venceu o Coritiba pelo placar de 1 a 0, no Estádio Olímpico. O gol saiu dos pés de Jorginho deixando a equipe mais próxima de sair da zona de rebaixamento.

A Partida

Em um primeiro tempo morno e com o Atlético pressionando, Niltinho foi o destaque da etapa inicial em cobranças de falta e escanteios. A jogada que mais se aproximou do gol rubro-negro se originou em escanteio cobrado por Niltinho e cabeceado pelo zagueiro William Alves. A equipe do Coritiba chegou pouco na área rubro-negra, mas todas pararam na segurança do goleiro Felipe. Após tempo técnico, ambas equipes criaram pouco, terminando tudo igual no placar antes do intervalo.

O Atlético voltou para o segundo tempo do mesmo jeito que iniciou o primeiro, em cima do Coritiba. Mas diferente da etapa inicial, a equipe alviverde mostrou mudanças dentro de campo, voltando melhor e atacando mais. Aos 17 minutos do segundo tempo, Jorginho limpou a marcação e chutou cruzado sem chances para o goleiro Wilson abrindo o placar para o Atlético. Mais movimentado após o gol, o Atlético voltou a pressionar tendo mais chances de ampliar o placar. Nos minutos finais, Igor Henrique teve a chance de fazer o segundo gol, mas terminou 1 a 0 para o clube rubro-negro.

Dá para acreditar

Seis pontos separam o Atlético do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Mesmo sendo lanterna da competição, o time rubro-negro vem mostrando que tem futebol para permanecer na Série A, após vitória diante do Coritiba.

Próximo Confronto

O Atlético Goianiense viaja para o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo no próximo sábado (19), no estádio Luso-Brasileiro, às 19 horas. Com a vitória, o rubro-negro ainda permanece na última colocação, com 15 pontos.

 

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro da Série A – 20ª rodada

Jogo: Atlético x Coritiba

Data: 12/08/2017 Horário: 16h horas (de Brasília)

Estádio: Olímpico

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ)

4ª árbitro: Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

Cartões Amarelos: Niltinho 22’T, Walter 25’T (Atlético); Alecsandro 40’T, Luizão 35’T e Rildo 41’T (Coritiba).

Gols: Jorginho 17’T (Atlético).

ATLÉTICO GOIANIENSE: Felipe; Jonathan (André Castro), William Alves, Gilvan e Bruno Pacheco; Igor, Paulinho, Niltinho (Marcão Silva), Igor, Jorginho e Diego Rosa (Breno Lopes); Walter. Técnico: João Paulo Sanches.

CORITIBA: Wilson; Léo, Márcio, Luizão, William Matheus; Jonas, Alan Santos (Henrique Almeida), Matheus Galdezani, Carleto (Neto Berola); Rildo e Alecsandro (Tomás Bastos). Técnico: Marcelo Oliveira.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757