Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

atletico escudoO Atlético encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A na 20ª colocação com 20 pontos. O rubro-negro perdeu para o Fluminense no último sábado (05), encerrando a primeira parte da competição na lanterna e em uma situação muito complicada. O Avaí, que é o 19ª colocado, está seis pontos à frente do Dragão. E a Chapecoense, primeira equipe fora do Z-4, está 10 à frente.

Em 19 rodadas o time rubro-negro teve apenas três vitórias. Foram 13 derrotas e três empates, um aproveitamento de 21,1%. São 16 gols marcados, 34 sofridos e o saldo de gols é de -18. O Dragão é o pior mandante da competição até aqui com 8 pontos conquistados de 30 disputados.

É a pior campanha atleticana das vezes em que o time esteve na Serie A, além disso, é também uma das piores campanhas da era dos pontos corridos do Brasileirão no primeiro turno. Notícia frustrante para o torcedor rubro-negro que viu uma campanha mágica na conquista da Série B ano passado.  Ao final do primeiro turno, o Dragão era o 4ª colocado com 32 pontos.

Para conseguir sonhar com a permanência na Série A do Brasileiro, o Atlético precisa conquistar 11 vitórias neste segundo turno para alcançar a marca de 45 pontos na tabela e bater de frente com outros times que também estão desesperados. Como é o caso de São Paulo, Vitória e Avaí.

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757