Atlético Goianiensebrasao-goias-3Vila Nova
appleandroidtwitterfacebookyoutubeinsta-bordaemail

Foto: Paulo Marcos / ACG
williamalves.paulomarcos 001
Na tarde desta segunda-feira (07), o Atlético apresentou, no CT do Dragão, o zagueiro William Alves, de 30 anos. O jogador chegou ao clube rubro-negro há duas semanas e tem contrato até o final do ano. Por último, o atleta estava no Al-Batin (da Arábia Saudita). No Brasil, seu último clube foi o Paysandu, em 2015.

O zagueiro já vestiu a camisa de Náutico, Santa Cruz, Juventude e Corinthians. Com a grande bagagem que carrega, o jogador chega motivado e acreditando que a situação do Atlético no Brasileiro Série A (lanterna com apenas 12 pontos) é possível de ser revertida.

“Eu já vinha acompanhando a situação do Atlético. A gente sabe que é uma situação difícil, o clube quando sobe à primeira divisão as vezes não tem tanto recurso como os grandes clubes do Brasil, sabemos as dificuldades que os times brasileiros passam, mas a motivação é muita. É vontade de tentar reverter a situação, a gente sabe do nível do futebol brasileiro e a projeção que ele dá para o jogador, então a gente vem motivado. Vamos ter que lutar contra as expectativas, contras as estatísticas e tudo o que pensam sobre o Atlético. Nós acreditamos que podemos reverter a situação. Eu cheguei aqui há duas semanas, vi os jogos contra Botafogo e Grêmio e não vi tanto diferença do Atlético para o time gaúcho. Eu, vendo de fora tudo o que eu vi, acredito que temos possibilidade de reverter a situação”, afirmou.

William também comentou sobre suas características e afirmou estar pronto para estrear com a camisa rubro-negra. Com a lesão de Roger Carvalho e William regularizado no BID, as chances do jogador ter sua estreia neste sábado contra o Coxa, no Estádio Olímpico, são muitas.

“Zagueiro, bom no jogo aéreo, seguro ali atrás... bom, as características que um zagueiro precisa: sem brincadeira, jogar sério no setor defensivo, que é um setor de risco onde a gente não pode errar. Ter um bom jogo aéreo e saber aproveitar as oportunidades na área do adversário, nos escanteios e ajudar também fazendo gols. Mas eu prefiro mostrar meu cartão de visitas no jogo, acho que é a melhor resposta que eu posso dar: me apresentando nos jogos”, finalizou.

Ficha técnica

Nome: William Augusto Alves Conserva
Idade: 30 anos 
Altura: 188 cm
Peso: 84 kg
Naturalidade: Marília (SP)
Posição: Lateral-direito e zagueiro
Clubes: Joinville (2006); Garibaldi-RS (2007); Esportivo-RS (2008); Corinthians (2008); Garibaldi-RS (2008); Joinville (2008); Mogi Mirim (2009); Juventude (2009); Rio Claro (2010); South China-HKG (2011); Rio Branco-PR (2011); Feirense-POR (2012); Santa Cruz (2012/13); Náutico (2013/14); Paysandu (2015); Vitória de Setúbal-POR (2015/16); Al-Batin-KSA (2016/17).

Ouça a 730
apple android
(62) 98400-1757